Do Mais Goiás

Francisco Gonzaga Pontes assume a Secretaria de Desenvolvimento

Marconi ressaltou que novo secretário é diretor na Associação Comercial e Industrial de Anápolis e tem o respaldo de todo o fórum empresarial goiano

O governador Marconi Perillo empossou, na tarde desta terça-feira (21), o empresário Francisco Gonzaga Pontes no cargo de secretário estadual de Desenvolvimento, em solenidade no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Ao relatar as razões pela escolha de Francisco Gonzaga, Marconi ressaltou que o novo secretário é um atuante diretor na Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), importante nome do meio empresarial da cidade, e tem o respaldo de todo o fórum empresarial goiano.

“É certo que atendi a uma indicação do meu amigo de longa data, deputado federal Jovair Arantes, mas também segui a orientação do próprio fórum empresarial goiano, e pude recompensar um homem que sempre esteve comprometido com o projeto do Tempo Novo em Anápolis e em Goiás”, afirmou. Marconi afirmou que a grande tarefa do secretário será a de tocar os trabalhos do programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI) com comprometimento integral, sempre ao lado do setor produtivo. “Todos os avanços de multiplicação do PIB e das exportações ocorreram porque sempre demos as mãos aos empresários e assim fomos capazes de avançar”, disse.

Em discurso, Francisco reiterou que está pronto para a missão de manter o ritmo de desenvolvimento econômico e fazer com que Goiás cresça em inovação. “Sempre lembrando a meta colocada pelo governador Marconi de inserir Goiás entre os três estados mais inovadores do País”, assinalou o novo secretário, que se declarou honrado e feliz por compor o governo responsável pela era de desenvolvimento econômico que Goiás vive.

Marconi agradeceu o trabalho desenvolvido por Luiz Maronezi, que continuará integrando à Pasta, agora como superintendente executivo. “Um empresário que sempre foi, antes de tudo, um homem simples, honesto e focado; e que será um esteio para o Francisco”, declarou. O governador elogiou, sobretudo, o trabalho realizado pelo vice-governador José Eliton, o primeiro a comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação de Goiás (SED). “José Eliton foi quem desenhou comigo todo o projeto de inovação que temos para o nosso Estado”, pontuou.

Currículo

Francisco Gonzaga Pontes tem formação em economia e empresário do setor metalúrgico, proprietário da empresa Pontes Indústria Metalúrgica. É diretor da Acia para assuntos do DAIA. Foi presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas de Anápolis, conselheiro do Senai e consultor financeiro de empresas.