"Do palco pra rua"

Fotógrafo do Mais Goiás recebe premiação em concurso sobre a pandemia

Iniciativa da Alego, "Um Olhar pela Janela" selecionou três trabalhos entre 300 registros inscritos


Hugo Oliveira
Do Mais Goiás | Em: 19/11/2020 às 12:20:51

"Do palco pra rua" conquistou o segundo lugar entre 300 trabalhos avaliados (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

O fotógrafo do Mais Goiás, Jucimar de Sousa, recebeu, nesta quinta-feira (19), premiação no concurso “Um Olhar Pela Janela”, promovido pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Ele, que ficou na segunda colocação, dividiu o pódio com os colegas Ângela Macário (1ª) e Hugo de Paula Oliveira (3º); 300 profissionais estavam inscritos. Três fotógrafos amadores também receberam reconhecimento.

A proposta da edição era “um olhar voltado para o isolamento social”, no qual profissionais e amadores deveriam entregar registros que tivessem janelas e o contexto de pandemia como referências principais.

Fotógrafo do Mais Goiás, Jucimar de Sousa (Foto: arquivo pessoal)

Fotógrafo do Mais Goiás, Jucimar de Sousa (Foto: arquivo pessoal)

A conquista de Jucimar foi obtida com o trabalho “Do palco pra rua”, em que o artista de rua Maurício Gomides, mascarado, interage com motoristas por meio das janelas no trânsito de Goiânia.

“A Fotografia tem o poder de emocionar e é uma importante ferramenta para se contar histórias de importantes períodos da sociedade, como esse da pandemia. Me sinto muito honrado por ter conquistado meu primeiro prêmio e estimulado a continuar fotografando e contribuindo com registros para a história da nossa cidade”, declarou Jucimar.

Jucimar, de camisa cinza, e colegas com troféus em mãos (Foto: divulgação/Alego)

"Do palco pra rua", fotografia premiada (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

“Do palco pra rua”, fotografia premiada (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)