Impunidade

Foragido que foi filmado em assalto é preso pela Polícia Civil

Dias antes de roubar o comércio, Erico Felipe Cândido, que acumula 21 passagens na polícia, rompeu a tornozeleira eletrônica que usava


Thais Lobo
Do Mais Goiás | Em: 10/05/2019 às 15:12:39

Foto: PCGO/ Divulgação
Foto: PCGO/ Divulgação

Um foragido da Justiça que acumula 21 passagens criminais foi identificado e preso pela Polícia Civil após ser filmado praticando um assalto em uma sanduicheira no Setor Coimbra, em Goiânia. Durante as investigações, equipes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), descobriram que Erico Felipe Cândido, de 26 anos, rompeu a tornozeleira eletrônica que o monitorava uma semana antes de atacar o comércio.

O roubo cometido no final da madrugada do dia 29 de março foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que, ao perceber que estava sendo filmado, Erico fica ainda mais agressivo, coloca o funcionário do caixa de joelhos, e a todo o instante ameaça matá-lo. Além de roubar todo o dinheiro do caixa, o bandido também levou o computador, segundo a polícia, por imaginar que as imagens estariam ali registradas.

Além de Erico, a polícia prendeu também Lênox Ricardo Pereira que, dentro de um carro, estacionados nas proximidades, ficou aguardando Erico assaltar a sanduicheira. Lênox também, segundo a polícia, já havia sido preso por roubo em 2016. “Os dois são bandidos, isso já está provado, mas chama nossa atenção a alta periculosidade do Erico, que rompeu a tornozeleira, continuou cometendo crimes, e dois ou três dias após assaltar o comércio foi preso em flagrante com um carro roubado”, relatou a delegada Mayana Rezende, titular da Deic.

A arma usada no assalto na sanduicheira, que segundo Erico seria uma réplica, ainda não foi localizada.