Do Mais Goiás

Foragido é preso pela décima vez, suspeito de matar deficiente visual, em Anápolis

Crime aconteceu em abril de 2020, mas homem só foi preso na última quarta-feira (5)

Foragido é preso pela décima vez acusado de matar homem com debilidade visual
Foragido é preso pela décima vez acusado de matar homem com debilidade visual (Foto: Divulgação/PM)

Policiais civis e militares de Anápolis prenderam um homem de 34 anos pela décima vez, na última quarta-feira (5). Agora, ele, que estava foragido, é suspeito de agredir a ex-companheira de um amigo durante uma briga e, em seguida, matar o irmão da mulher, deficiente visual, que tentou intervir. Wilson Aparecido de Souza Filho, de 21 anos, em decorrência de uma facada.

De acordo com o delegado Luiz Carlos Delta, as vítimas tinham ligação com o comparsa do principal acusado, de 26 anos. Ele foi preso no mesmo dia do crime, juntamente com o veículo em que fugiu. Já o homem que desferiu o golpe com faca só foi encontrado na última quarta (5), quase um ano após o crime.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito já havia sido detido pelo menos outras nove vezes. Entre os crimes estão ameaça (artigo 147), tráfico de drogas ( artigo 12), dirigir sem documentação ( artigo 309), homicídio ( artigo 121) e outros.

O dia do crime

Segundo o investigador, na manhã do dia 16 de abril de 2020, os dois homens passaram a ameaçar e injuriar a ex-mulher de um deles na casa dela. O pai da mulher tentou intervir, mas foi agredido com um soco na boca.

Com o intuito de tentar impedir a agressão contra o pai, Wilson Aparecido de Souza Filho, de 21 anos, também interveio na briga. Mas foi atingido por um golpe de faca no tórax. O coração foi atingido e a vítima não resistiu.

“Wilson não teve chances de se defender e ainda era portador de uma debilidade visual acentuada”, detalhou o delegado.

O delegado diz que o inquérito foi concluído e remetido ao Poder Judiciário, reunindo todos os elementos que comprovam as autorias do homicídio, das lesões corporais provocadas na ex-mulher de um dos autores e no pai dela.