POLÍCIA CIVIL

Foragido da Bahia que foi preso em Goiás vivia na informalidade e longe de redes sociais

Fernando Soares era procurado desde 2012, ano em que matou uma pessoa a facadas durante uma partida de sinuca em Bom Jesus da Lapa


Aulus Rincon
Do Mais Goiás | Em: 24/11/2020 às 13:18:22

Foto: Policia Civil
Foto: Policia Civil

O açougueiro que em 2012 cometeu um crime brutal em Bom Jesus da Lapa, na Bahia, vivia na informalidade em Goiás, e longe de redes sociais. A descoberta foi feita pela equipe da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), que esta semana conseguiu localizá-lo em Senador Canedo, cidade que fica na região metropolitana de Goiânia.

Fernando Pereira Soares, de 32 anos, segundo investigações conduzidas pela Polícia Civil da Bahia, matou com dez facadas, a maioria pelas costas, um homem que jogava sinuca com ele em um bar. De acordo com o relato de testemunhas ouvidas à época, Fernando Pereira cometeu o crime apenas por não ter gostado de algumas brincadeiras.

Quando ouvido pela Polícia Civil na Bahia, o açougueiro confessou o crime, confirmou a motivação, mas logo em seguida se mudou, e, durante oito anos, permaneceu foragido. “Nós descobrirmos que aqui em Goiás ele começou outra vida, constituiu família, sempre trabalhou de forma informal, pois sabia estar sendo procurado, e nunca teve nenhum tipo de rede social”, descreveu a delegada Mayana Rezende, titular da DEIC.

A delegada disse já ter comunicado a prisão de Fernando Pereira à justiça da Bahia. Enquanto aguarda transferência para aquele estado, o açougueiro permanece recolhido no Presídio de Senador Canedo.