Raphaela Ferro
Do Mais Goiás

Fora de casa, Vila Nova vence o Juventude e assume a 3º colocação

Tigre garantiu os três pontos com gol de Reis ainda no primeiro tempo e quebrou a invencibilidade do time gaúcho

Nesta terça-feira (26), em Caxias do Sul, o Vila Nova conquistou três pontos em cima do Juventude, em jogo válido pela 13º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o placar de 1 a 0, gol foi feito por Reis no final do primeiro tempo, e a vitória, a equipe goiana assumiu a 3ª colocação do torneio, com 22 pontos. Já o Juventude, além de perder a invencibilidade que mantinha há dez rodadas, caiu para a 12º colocação, com 16 pontos.

Um cenário difícil de prever no início da partida. Mais ofensivo, o Juventude finalizou a gol três vezescom chutes de Leandro Lima e Bertotto, sem muito sucesso. Após os 20 minutos, a situação mudo. O Tigre começou a levar perigo ao gol dos gaúchos. O primeiro tempo foi dominado pela equipe goiana que, aos 23, colocou a bola no travessão com um cabeceio de Maguinho. Mas o gol colorado só veio aos 40 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta ensaiada, Geovane deu passe para Mateus Anderson, que chutou cruzadoO goleiro Douglas espalmou, Reis aproveitou o rebote e colocou no fundo da rede do Juventude.

Buscando o empate, o técnico Julinho Camargo colocou o atacante Guilherme Queiroz em campo no lugar do lateral direito Choco. Apesar da modificação o time da casa não conseguiu acertar o gol. A defesa do Vila não deu espaço e o domínio continuou com o Tigre. Explorando os contra-ataques, o visitante perdeu várias chances de ampliar o placar, mas garantiu a vitória. Na próxima rodada, na semana que vem, a equipe goiana enfrentará o Londrina, no Estádio Serra Dourada, quinta-feira. Já o Juventude, terá o Sampaio Corrêa pela frente, no domingo.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 0 X 1 VILA NOVA

JUVENTUDE: Matheus Cavichioli; Vidal (Douglas Kemmer), Bonfim, Fred e Pará; Jair, Matheus Bertotto, Tony (Dener), Choco (Guilherme Queiróz) e Leandro Lima; Ricardo Jesus. Técnico: Julinho Camargo.

VILA NOVA: Matheus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Helder; Wellington Reis, Geovane, Alan Mineiro (Naylhor); Mateus Anderson (Moacir), Reis e Felipe Silva (Alex Henrique). Técnico: Hemerson Maria

LOCAL: Estádio Alfredo Jaconi , em Caxias do Sul (RS). ÁRBITRO: Wagner Reway (MT). ASSISTENTES: Alessandro Matos (BA) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT). PÚBLICO: 2.556 pagantes. RENDA: R$ 22.640,00.

GOL: Reis aos 40 minutos do primeiro tempo.