Hygor Ferreira
Do Mais Goiás

Fora de casa, Goiás vira sobre Jaraguá no final e volta a vencer na temporada

Vinícius Lopes marcou duas vezes para o esmeraldino, já Luiz Fernando fez para o Gavião da Serra

Fora de casa, Goiás vira sobre Jaraguá no final e volta a vencer na temporada
Foto: Reprodução/ FGF TV

Após 3 derrotas consecutivas no ano, duas pelo Goianão e uma pela Copa do Brasil, o Goiás voltou a vencer. Diante do Jaraguá, no estádio Amintas de Freitas, neste domingo (4), o esmeraldino contou com a estrela do atacante Vinícius Lopes, que marcou duas vezes e deu o triunfo para o alviverde por 2 a 1. Já pelo lado do Gavião da Serra, Luiz Fernando marcou.

A vitória recolocou o Goiás na terceira colocação do Grupo B, com 9 pontos. Na próxima rodada, o esmeraldino enfrenta o Iporá, no estádio Ferreirão, em partida válida pela 1ª rodada, na próxima quarta-feira (7). Já o Jaraguá, caiu para a 4ª colocação, com 7 pontos. O próximo duelo do Gavião da Serra será contra o Goianésia, no Amintas de Freitas, também dia 7 de abril.

O primeiro tempo entre Jaraguá e Goiás foi monótono e sem grandes chances para nenhum dos lados. Os padrões de jogo foram definidos logo nos primeiros minutos, o Goiás seguia com a posse de bola e o Jaraguá se resguardava na parte defensiva com a intenção de explorar os contra-ataques. Do lado esmeraldino, mesmo com a bola faltava criatividade e sobrava lançamentos errados. Já o Gavião da Serra tentava algumas jogadas em velocidade, mas erravam no último passe e não conseguiam criar nenhum lance de perigo.

Se o primeiro tempo não teve emoções, a segunda etapa foi movimentada. O Jaraguá foi quem criou primeiro. Aos 10 minutos, Marco Goiano quase marcou em cobrança de falta, mas Tadeu fez uma boa defesa. Na cobrança de escanteio na sequência, Ivan tentou tirar e por pouco não fez contra.

O Jaraguá voltou com a intenção de abrir o marcador, aos 17 minutos, o Gavião conseguiu. Em jogada de bola parada, Murilo foi puxado dentro da área. Pênalti para os donos da casa. Na cobrança, Luiz Fernando bateu no canto direito de Tadeu, abrindo o marcador.

Sem criar chances com a bola rolando e com pouca efetividade no setor ofensivo, o Goiás aproveitou falha da defesa do Jaraguá. Aos 26 minutos, o goleiro Gabriel vacilou e Sandrinho roubou a bola, na sequência o arqueiro derrubou o atacante esmeraldino. Pênalti marcado para o alviverde. Na cobrança Vinícius Lopes mandou com tranquilidade para fazer seu primeiro gol na temporada.

O jogo melhorou em movimentação e quem conseguiu levar perigo foi o alviverde. O Goiás conseguiu assustar aos 40 minutos, com o atacante Índio, que driblou três jogadores e bateu, a bola assustou o goleiro Gabriel, que voltou a aparecer em uma cabeçada de Sandrinho. Porém aos 48 minutos, Vinícius Lopes recebeu na entrada da área e bateu de direita no canto, e decretando a vitória alviverde por 2 a 1.