Do Mais Goiás

Fora de casa e com um jogador a menos, Atlético é derrotado pelo Cuiabá

O Dragão volta à campo diante do Santos, no domingo (25), na Vila Belmiro

Foto: Divulgação/AssCom Cuiabá

O Atlético foi até a Arena Pantanal, nesta quarta-feira (21), para enfrentar o Cuiabá, em jogo atrasada da 3ª rodada da Série A. Em um jogo movimentado e com algumas intervenções do VAR, os donos da casa venceram o Dragão pelo placar de 2 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Pepê e Elton para o Dourado, já André Luís marcou para os goianos. Os goianos ainda tiveram Willian Maranhão expulso.

Com o revés, o Atlético chega a quarta partida sem vencer na Série A, são duas derrotas e dois empates. A última vitória foi no dia 4 de julho, contra o Grêmio, fora de casa.

O Dragão ocupa a 11ª colocação do Brasileirão, com 15 pontos. Na próxima rodada, no domingo (25), os goianos vão até a Vila Belmiro, para duelar contra o Santos, pela 13ª rodada, às 18h15. Já o Cuiabá, saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a 15ª posição, com 12 pontos. O próximo jogo do Dourado é contra o Corinthians, na segunda-feira (26), novamente na Arena Pantanal.

O jogo

A partida entre Cuiabá e Atlético começou movimentada e logo aos 4 minutos os donos da casa abriram o placar. Em boa jogada de Felipe Marques, que obrigou Fernando Miguel a fazer duas defesas, mas na sequência, Pepê bateu de fora da área para fazer 1 a 0. O lance contou com a intervenção do VAR para validar o gol. O árbitro de vídeo apareceu aos 11 minutos, quando avisou sobre uma entrada de Willian Maranhão, que acabou expulso.

Com um jogador a mais, o Dourado dominou a primeira etapa. Os donos da casa acertaram o travessão de Fernando Miguel em duas oportunidades, primeiro com Clayson e depois com Jenison. O Atlético até tentou algumas investidas no ataque, mas pouco produziu.

No segundo tempo, o Atlético deu as caras aos dois minutos. André Luís foi lançado no ataque, brigou com a marcação e bateu forte para empatar o duelo. Com a necessidade de uma vitória para deixar a zona de rebaixamento e com um jogador a mais, o Cuiabá passou a atacar o Dragão e aos 21 minutos marcou com Elton, de cabeça. O lance mais uma vez passou pela revisão do VAR, já que o auxiliar havia marcado impedimento no início da jogada, mas o gol foi confirmado.

Após muita reclamação do Atlético, a partida reiniciou e com os ânimos quentes, o técnico Eduardo Barroca acabou expulso. Após isso, o rubro-negro até tentou atacar, mas faltou chances claras, a melhor foi com Toró, que livre dentro da área cabeceou para fora. Já o Cuiabá apenas controlou o jogo e finalizou com a vitória por 2 a 1.