Food trucks podem vender alimentos durante as férias de julho, no Mutirama

Medida é fruto de um acordo entre o MP-GO e a Agência Municipal de Turismo de Goiânia


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 16/07/2019 às 19:32:09

Parque Mutirama (Foto: Reprodução)
Parque Mutirama (Foto: Reprodução)

Food trucks podem comercializar alimentos dentro do Parque Mutirama durante as férias de julho. O acordo foi feito depois de uma reunião na tarde desta terça-feira (16) entre o Ministério Público de Goiás (MP-GO) e a Agência Municipal de Turismo de Goiânia.

Os comerciantes podem explorar a atividade comercial dentro do parque, mas devem retirar o equipamentos no final de cada dia. Além disso, é preciso que sejam aprovados pela supervisão do Mutirama, para garantir as condições ideais de armazenamento e comercialização dos alimentos.

O acerto é uma adequação ao um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre os mesmos órgãos em 2016. O termo previa a regularização da exploração do setor de alimentos no Parque Mutirama e Lago das Rosas. E prevê, ainda, a realização de licitação dos permissionários.

Entretanto, a licitação ainda não foi concluída. Por isso, foi feito o ajuste para garantir a prestação do serviço durante o período de férias escolares.

O presidente da Agência, Urias Garcia de Oliveira Júnior, afirmou ao MP-GO que o processo de licitação está em fase de adequação do edital, em virtude de uma decisão judicial. O TAC de 2016 prevê que todo o processo seja concluído em até 180 dias a partir da publicação do edital.

Com informações de MP-GO.