Campeonato Brasileiro

Fluminense derrota o Goiás e quebra jejum de oito rodadas no Brasileiro

O Goiás segue com 31 pontos, na 16ª colocação.




Depois de oito rodadas, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras derrotou o Goiás por 2 a 0, em partida disputada na noite deste sábado, no Maracanã. Os gols foram marcados por Fred e Gustavo Scarpa, um em cada tempo.

Com o resultado, o Fluminense se afastou da zona de rebaixamento. A primeira vitória no returno fez a equipe carioca subir para a décima posição com 37 pontos ganhos. O Goiás segue com 31 pontos, na 16ª colocação. Esta foi a primeira vitória do técnico Eduardo Baptista, que realizou seu terceiro jogo à frente do Flu.

O resultado premiou a objetividade do Fluminense que não mostrou um grande futebol, mas soube definir a partida, quando as oportunidades surgiram. O Goiás, que estreou o técnico Artur Neto, entrou com uma proposta defensiva e quando tentou partir para o ataque, não conseguiu concretizar as poucas chances que conseguiu criar durante o jogo, por causa da boa atuação do goleiro Diego Cavalieri.

Na próxima rodada, o Fluminense vai encarar o Santos, na Vila Belmiro. O Goiás vai receber o Figueirense, no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 GOIÁS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de setembro de 2015 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Público: 11.725 presentes
Cartões amarelos: Gustavo Scarpa, Fred, Cícero, Pierre(Flu); Bruno Henrique, Felipe Macedo, Erick(Go)

GOLS:
FLUMINENSE: Fred, aos 28 minutos do primeiro tempo; Gustavo Scarpa aos quatro minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jean, Marlon, Gum e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa (Wellington Paulista) e Gerson (Osvaldo): Ronaldinho Gaúcho (Marcos Junior) e Fred
Técnico: Eduardo Baptista

GOIÁS: Renan; Gimenez (Everton), Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Rodrigo (Lineker), Patrick e David; Bruno Henrique (Carlos Eduardo), Erik e Zé Love.
Técnico: Artur Neto