Copa São Paulo de Futebol Júnior

Flamengo goleia Vilhena-RO e encaminha a classificação na Copa SP

A vitória deixou o Flamengo com 100% de aproveitamento, em primeiro lugar, com seis pontos




O Flamengo deu um passo importante rumo à classificação para a próxima fase da 46.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira. Atuando no estádio prefeito José Liberatti, em Osasco, o time carioca bateu o Vilhena-RO por 5 a 0 e ficou a um empate na última rodada para garantir a liderança do Grupo Q.

A vitória deixou o Flamengo com 100% de aproveitamento, em primeiro lugar, com seis pontos. O clube de Rondônia é o quarto colocado, ainda sem somar pontos e já eliminado.

Atuando sob um gramado novo e sem chuvas, o Flamengo pode tocar bem a bola e não demorou para abrir o placar. Aos 18 minutos, de pênalti, Douglas Baggio cobrou com categoria e fez. Aos 24, depois de uma linda tabela, Jajá marcou o segundo.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou ainda melhor e marcou mais três gols – com Douglas Baggio, Jorge e Matheus Sávio -, fazendo o jogo virar uma goleada.

No outro jogo do grupo, mais cedo, o Osasco não conseguiu segurar o Sampaio Corrêa e acabou goleado por 4 a 1. O destaque da partida foi Alexsandro, que marcou três gols para o clube maranhense, levando-o à segunda colocação, com três pontos, mesma pontuação do time da casa, que está em terceiro devido ao saldo de gols inferior (0 contra -2).

OUTROS JOGOS
Pelo Grupo D, o Penapolense-SP bateu o Linense-SP por 2 a 1 e chegou a quatro pontos na chave que também tem Santos e Babaçu-MA. No Grupo V, o São José dos Campos venceu o Serrano-PB por 2 a 0, chegando aos seis pontos na chave do São Paulo.

Nesta primeira fase, os 104 participantes estão divididos em 26 grupos de quatro times, que se enfrentam em turno único. Apenas os 26 líderes avançam à segunda fase, além dos seis melhores segundos colocados pelo índice técnico, totalizando 32 clubes. A partir daí a competição será feita pelo sistema mata-mata.