Flamengo estreia na Taça Guanabara batendo Madureira

O gol da vitória veio no segundo tempo, com Emerson Sheik, de pênalti.

O Flamengo sofreu na primeira rodada da Taça Guanabara. Os rubro-negros foram prejudicados pela chuva forte que caiu em Volta Redonda, mas conseguiram vencer o Madureira por 1 a 0, neste sábado. O gol da vitória veio no segundo tempo, com Emerson Sheik, de pênalti.

A chuva fez com que o primeiro tempo fosse disputado praticamente com chutões, por conta do gramado encharcado. Somente na etapa final, com o campo em melhor estado, o Flamengo chegou à vitória. Gabriel foi derrubado na área e Emerson Sheik não desperdiçou a oportunidade para marcar de pênalti, garantindo os três pontos para os rubro-negros.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o clássico contra o Fluminense, no Pacaembu, no domingo. No mesmo dia, o Madureira encara mais um grande. Desta vez o adversário será o Botafogo, em Xerém.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 MADUREIRA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 12 de março de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva (ambos do RJ)
Renda: R$ 72.710,00
Público: 2.951 pagantes
Cartões amarelos: Cuéllar (Flamengo); Formiga, Daniel, Jorge Felipe e Geovanne Maranhão (Madureira)
Cartão vermelho: Ayrton (Madureira)

Gol:
FLAMENGO: Emerson Sheik (pênalti), aos 16 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Gustavo Cuéllar, Willian Arão e Gabriel; Marcelo Cirino (Alan Patrick), Paolo Guerrero e Emerson Sheik
Técnico: Muricy Ramalho

MADUREIRA: Rafael, Daniel, Leozão e Jorge Fellipe (Valdeir); Formiga, William, Everton (Ryan), Leandro Chaves e Ayrton; Geovane Maranhão (Paulo Renê) e João Carlos
Técnico: Alfredo Sampaio

(Com a Gazeta)