Do Mais Goiás

Flamengo confirma venda de Gerson para o Olympique de Marselha

A negociação irá render aos cofres rubro-negros cerca de R$ 160 milhões

Foto: Alexandre Vila/Flamengo

Flamengo e Olympique de Marselha entraram em acordo e nesta quarta-feira (9) anunciaram oficialmente a negociação do volante Gerson para a equipe francesa. Após quase um mês de tratativas, o jogador, de 24 anos, que está na seleção brasileira olímpica, irá assinar contrato de 5 temporadas com os franceses.

A negociação irá render aos cofres do Flamengo cerca de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões), além de alguns bônus por metas individuais e coletivas com o time francês. O valor total pode chegar a 30 milhões de euros. Além do dinheiro, o rubro-negro ainda fica com 20 a 25% dos direitos do jogador.

A informação foi oficializada pelos dois clubes nas redes sociais. “O Clube de Regatas do Flamengo anuncia um acordo em princípio pela transferência permanente de Gerson para a Olympique de Marseille”, publicou o Flamengo.

Apesar do negócio estar fechado, Gerson não irá inicialmente para a França, já que pelo acordo, o Flamengo contará com o jogador neste momento que alguns atletas do clube estão com a seleção principal para a disputa da Copa América. Desta forma, o atleta deve sair em definitivo após a competição Sul-Americana.

Gerson chegou ao rubro-negro em 2019 e nas três temporadas com a camisa do time carioca, o jogador disputou 105 jogos e marcou 7 gols. Além de ter erguido 8 troféus com o Flamengo, dentre os principais estão a Libertadores de 2019 e o Bicampeonato Brasileiro, em 2019 e 2020.