Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás

Fiscalização já visitou 400 comércios em Goiânia; 86 foram autuados

Trabalhos visam evitar a disseminação do coronavírus pela cidade, principalmente nesta segunda onda de transmissão

Fiscalização já percorreu 400 estabelecimentos na capital; 86 foram autuados (Foto: divulgação/Secom Goiânia)

A Central de Fiscalização da covid-19 já percorreu 400 estabelecimentos em Goiânia desde o último dia 27 de janeiro. Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), que ajuda nos trabalhos fiscalizatórios, 86 comércios desse total foram autuados e fechados. As denúncias podem ser realizadas pelo 153 da GCM e pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas.

Algumas ocorrências chamaram atenção nos últimos dias como interdição de um estabelecimento no Parque Oeste Industrial que promovia festa com aglomeração e sem o cumprimento de nenhum protocolo sanitário. O caso aconteceu na tarde do último sábado (20).

Além disso, no mesmo dia, segundo a GCM, outros flagrantes foram encontrados após às 22 horas: 21 pessoas foram autuadas por não utilizarem máscaras, um estabelecimento foi interditado e outros quatro foram multados. Os guardas também interditaram outra festa e uma pessoa foi conduzida à delegacia por embriaguez.

Já na última sexta-feira (19), a fiscalização interditou cinco estabelecimentos e multou outros 14. Os fiscais também estiveram em 18 residências que estavam com aglomerações e som ambiente acima da altura permitida: cinco delas foram multadas e as demais foram advertidas.

Vale lembrar que Goiânia segue o decreto da Lei Seca que consiste no fechamento de distribuidoras de bebidas às 22 horas e de bares e restaurantes às 23 horas. Outros segmentos também sofreram alteração em seu funcionamento, como as academias e quadras esportivas, que podem funcionar apenas com 30% da capacidade.

A situação visa tentar combater o avanço da doença na capital que já registou 108.746 positivados, sendo 157 novos casos nas últimas 24 horas, segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Goiânia já teve 2.559 mortes causadas pela covid-19. A taxa de ocupação na rede municipal de saúde chegou a 68% de enfermaria e 73% de UTI na tarde do último sábado (20).

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.EMAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500