AGLOMERAÇÃO

Fiscalização interdita e multa boate lotada em Goiânia

A casa noturna, além de não ter alvará de funcionamento, foi denunciada por receber centenas de pessoas sem máscara, provocando aglomerações.


Ton Paulo
Do Mais Goiás | Em: 25/09/2020 às 18:42:32

Foto: SMS
Foto: SMS

Em ato de fiscalização para detectar o descumprimento das medidas de segurança contra o coronavírus, a Central Covid-19 interditou dois bares e uma boate na noite da última quinta-feira, 24, em Goiânia. A casa noturna, além de não ter alvará de funcionamento, foi denunciada por receber centenas de pessoas sem máscara, provocando aglomerações.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), o dois bares que foram fechados estavam ofertando narguilé (espécie de cachimbo de água, de origem oriental, usado para fumar tabaco aromatizado) de forma irregular. A pasta informou que esse tipo de bar teve o funcionamento proibido por conta da pandemia.

Porém, o que chamou a atenção dos fiscais que participaram da ação foi uma boate localizada no Residencial Center Ville, na região Sudoeste de Goiânia. De acordo com a SMS, a casa noturna estava em pleno funcionamento e com seu interior lotado de pessoas sem máscara. Para piorar, o local não possuía alvará de funcionamento.

Veja o vídeo da boate antes de ser interditada:

Todos os três estabelecimentos foram interditados e multados no valor de R$ 4.700.

Fiscalização continua

A SMS adiantou que a fiscalização para garantir o cumprimento dos protocolos de segurança da covid-19 continua na noite de hoje, sexta-feira, 25. A concentração dos fiscais será às 19h30, na porta do 1° Batalhão da Polícia Militar, no setor Marista.

Segundo a secretaria, desde o final de março deste até agosto, mais de 12 mil estabelecimentos foram fiscalizados. Do total, 521 locais foram fechados e 223 multas, com valores de R$ 4.700 cada uma.