Do Mais Goiás

Fiscalização fecha boate e apreende veículos no último fim de semana, em Aparecida

Na madrugada do dia anterior, as ações de fiscalização interditaram mais cinco estabelecimentos

Carro apreendido em Aparecida (Foto: Divulgação/SecomAparecida)
Carro apreendido em Aparecida (Foto: Divulgação/SecomAparecida)

Força-tarefa de fiscalização de Aparecida interdita e fecha boate e apreende veículos no último fim de semana. Segundo os agentes de fiscalização, além de funcionar de forma irregular, a boate não cumpria as regras da Portaria 043/2021 que regula o funcionamento das atividades econômicas no município em combate a transmissão da Covid-19. Na madrugada do dia anterior, as ações de fiscalização interditaram mais cinco estabelecimentos.

A boate que funcionava no Setor Garavelo, não tinha licença de funcionamento e estava em atividade após as 22h, o que é vetado pela Portaria. Além dessas irregularidades, havia apresentação de show com DJ e aglomeração de pessoas em pé no espaço. A multa aplicada ao proprietário foi dede R$ 22,6 mil e as 80 pessoas que estavam na boate também foram multadas por não usarem máscara.

“Todos esses pontos são proibidos pela portaria. Conforme a documentação, o espaço poderia funcionar até às 22h e estava aberto após a meia noite, com cerca de 80 pessoas em pé dançando na pista. O local foi então multado e interditado”, explicou o coordenador da fiscalização, Delazaro Gomes.

Interdições

Também durante a madrugada deste domingo (2), os fiscais da força-tarefa interditaram uma distribuidora de bebidas no setor Retiro do Bosque. Os agentes chegaram ao local por meio de denúncia de perturbação do sossego devido ao barulho de carro com som automotivo. O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA).

A força-tarefa de fiscalização em Aparecida é formada por agentes da Semma e Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana de Aparecida com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM),

Também na madrugada de domingo, a força-tarefa apreendeu três veículos com som automotivo foram apreendidos, sendo dois em ocorrência no setor Sítios Santa Luzia e um no Parque Itatiaia.

Nas ações de fiscalização realizadas entre a última sexta-feira (30) e sábado (1º), foram apreendidos sete veículos e três equipamentos de som. Três estabelecimentos foram autuados por falta de licença de funcionamento e cinco espaços foram interditados.

Denúncias

Para denúncias e informações aos fiscais de festas clandestinas e perturbação do sossego a população pode acionar a Guarda Civil Municipal de Aparecida ou a Secretaria de Meio Ambiente, pelos telefones: 153, 3238-7216 e os WhatsApps 3545-5992, 8459-1661.