Fiscalização encerra festa clandestina com 500 pessoas em Aparecida de Goiânia

Dos presentes na festa clandestina, 300 foram multados por não uso de máscara

Fiscalização encerra festa com 500 pessoas no Jardim Dom Bosco, em Aparecida (Foto: Divulgação/SEMMA)

Uma operação realizada na noite de sexta-feira (30) encerrou uma festa clandestina que contava com a presença de 500 pessoas entre jovens e adolescentes, no Jardim Dom Bosco, em Aparecida de Goiânia. De acordo com a Prefeitura, 300 pessoas que estavam no local foram multadas em R$ 111 por não uso de máscara. A organização da festa foi multada em quase R$ 13 mil pelo evento irregular.

A festa foi encontrada pelos fiscais após denúncia informando a respeito da aglomeração, uso de drogas e um carro com som automotivo no local. Os eventos que promovem aglomeração em tempos de pandemia são proibidos pelas regras e portarias expedidas pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 da cidade.

“Mesmo com a pandemia as pessoas insistem em aglomerar e colocam suas vidas em risco e também de outras pessoas. Nossa força-tarefa está percorrendo os bairros, além de atender as denúncias que chegam pelos canais da prefeitura, para evitar a transmissão do vírus da covid-19”, comentou o sub-coordenador da força-tarefa, Delazaro Gomes.

Segundo o Painel de Covid-19 de Aparecida, a cidade já teve 77.679 casos confirmados desde o início da pandemia. O informativo de sexta-feira (30) informa que nas últimas 24 horas, 185 novos casos foram registrados. Atualmente, o município possui 1.509 óbitos pela doença e 54% dos leitos de UTIs destinados à Covid-19 ocupados na rede pública.

Outros locais

Ao todo, as equipes de fiscalização visitaram 58 pontos entre bares, distribuidoras e espaços de eventos. Na sexta, três distribuidoras de bebidas foram autuadas por falta de alvará de funcionamento, além de seis carros com som automotivo apreendidos e três caixas de som mecânico detidas, por perturbação do sossego público.

Uma das caixas de som mecânico foi apreendida em distribuidora do Jardim Itapuã. Outros quatro dos carros foram apreendidos em um único local, no Jardim Veneza. Todos foram guinchados e encaminhados para o pátio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma).

A força-tarefa de fiscalização é formada por agentes da Semma, Vigilância Sanitária, Posturas, Regulação Urbana e Guarda Civil Municipal. Caso o morador flagre alguma irregularidade ou descumprimento das regras sanitárias, pode acionar as equipes de fiscalização pelos canais de denúncia: 3545-5992 ou 153; além dos números 3238-7216 ou 98459-1661 para perturbação do sossego público.

Ao todo as equipes de fiscalização visitaram 58 pontos entre bares, distribuidoras e espaços de eventos (Foto: Divulgação/SEMMA)