Do Mais Goiás

Fiscalização autua 70 pessoas em festa clandestina em Goiânia

Em dois dias, operação já fiscalizou 45 estabelecimentos, entre bares e restaurantes

Fiscalização Covid-19 em Goiânia (Foto: prefeitura)

A Guarda Civil Metropolitana autuou 70 pessoas que participavam de uma festa clandestina que acontecia em uma chácara na Estrada Velha, saída para Bela Vista, em Goiânia. Os participantes autuados não não usavam máscara e foram autuadas com multas no valor de R$ 110.

A festa e outros locais foram fiscalizados pela Central de Fiscalização Covid-19 após denúncias. Ao todo, desde a publicação do decreto da prefeitura, que entrou em vigor na última quinta-feira (25), a prefeitura já realizou 45 fiscalizações em bares e restaurantes, além de festas clandestinas. Os fiscais fecharam cinco. Outros 18 estabelecimentos funcionavam dentro do horário permitido e cumpriam todos os protocolos.

A fiscalização continuará neste sábado e domingo. Denúncias podem ser feitas pelo aplicativo Prefeitura 24h. Vale lembrar que a multa para estabelecimentos que descumprirem os protocolos é de R$ 4908,30.

Região da 44

Na tarde de quinta-feira (25), equipes da Central fiscalizaram a região da 44, cujo horário de funcionamento foi alterado para 7 horas às 15 horas com o Decreto. Lá, também foi feita a testagem ampliada, na qual 16,71% dos casos foram positivos, a maior porcentagem desde o pico da pandemia.