Meio ambiente

Fiscais encontram descarte irregular de vacinas em Catalão

Segundo informações dos fiscais, o responsável pelo descarte foi localizado e compareceu ao escritório local de Catalão.




Cerca de 440 doses de vacina antiaftosa e 450 antirrábica lacradas e com validade vigente foram encontradas em um bairro periférico de Catalão, na última terça-feira (25/08). A informação do descarte irregular das vacinas foi repassado pela Secretaria de Meio Ambiente do município e verificada pelos fiscais da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) da região.

Segundo informações dos fiscais, o responsável pelo descarte foi localizado e compareceu ao escritório local de Catalão. “O produtor relatou que havia descartado as vacinas supracitadas por ter deixado em geladeira residencial e, que houve queda de energia em sua residência. Ele alegou que o produto perdeu suas propriedades e, portanto, achou que não deveria vacinar os animais”, conta a fiscal Marcela Barroso.

Marcela revela que o produtor havia entregue sua declaração de vacinação no escritório local durante a campanha de maio de 2015 e por isso ficou configurada a infração de simulação de medidas sanitárias. “Além da autuação, o produtor sofrerá a vacinação assistida contra aftosa e raiva dos herbívoros de todo seu rebanho ainda nessa semana”, fala a fiscal.