Goianão 2019

Finais do Goianão terão torcida única

Federação Goiana de Futebol acatou recomendações do Ministério Público e da Polícia Militar


Artur Dias

Do Mais Goiás | Em: 11/04/2019 às 17:59:38


Estádio Olímpico (Foto: Divulgação)
Estádio Olímpico (Foto: Divulgação)

As finais do campeonato Goianão serão disputadas com torcida única. A medida foi anunciada pela Federação Goiana de Futebol (FGF) nesta quinta-feira (11) e atende à recomendação do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol (GFUT), do Ministério Público de Goiás (MP-GO). A entidade levou em consideração, também, as recomendações da Polícia Militar (PM).

O promotor responsável pela recomendação, Diego Osório da Silva Cordeiro, considerou o “contexto fático de animosidade e possibilidade de confronto entre as torcidas dos dois times de futebol”. A medida, de acordo com o documento, tem o objetivo de garantir a segurança nos estádios e a defesa dos direitos do consumidor.

A medida lembra ainda da partida entre Atlético Goianiense e Vila Nova realizada no último domingo (7), quando aconteceram “provocações, insultos e agressões” entre jogadores e funcionários das duas equipes, mesmo com torcida única.

“Há probabilidade de confronto entre as torcidas de Goiás e Atlético, devido ao episódio de animosidade ocorrido na partida da semifinal”, diz a nota do MP-GO. O promotor afirmou que também que é papel do órgão manifestar-se para assegurar as condições necessárias de segurança.

As finais serão disputadas nos dias 14 e 21 de abril no estádio Olímpico Pedro Ludovico, às 16 horas.

Confira a nota da FGF na íntegra:

“FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL

CONSIDERANDO o Artigo 16 das Normas Especiais do Campeonato Goiano da Primeira Divisão de 2019;

CONSIDERANDO a Recomendação do Comando de Missões Especiais da Policia Militar do Estado de Goiás através do ofício nº 24414/2019-PM;

CONSIDERANDO a Recomendação nº 005/2019 do Ministério Público do Estado de Goiás;

COMUNICA que nos jogos finais do GOIANÃO 2019 entre Atlético C.G. X Goiás E.C. no dia 14 de abril e Goiás E.C. X Atlético C.G. no dia 21 de abril, só será permitida a entrada da torcida da equipe mandante.

Diretoria FGF”