Do Mais Goiás

Fim de semana tem espetáculos virtuais e gratuitos para toda a família

A programação do fim de semana integra o Circuito Sesc de Artes, que acontece até 19 de setembro

Programação circuito sesc de artes
Peça "Eufonia" integra programação do Circuito Ses de Artes (Foto: Divulgação - Lincon Costa)

Neste fim de semana, entre os dias 11 e 12 de setembro (sábado e domingo), serão apresentados peças e espetáculos no Circuito Sesc de Artes, que oferece uma programação online e gratuita para todo o Brasil.

O evento contempla shows musicais, peças de teatro, performances e literatura, mesclando artistas consagrados e companhias que ainda estão em busca de um espaço.

Com apresentações até o dia 19 de setembro, ao todo serão realizadas mais de 250 atividades, sempre com o objetivo de levar cultura, arte e entretenimento de qualidade para o público do país.

Abaixo, você confere a programação do fim de semana, que poderá ser vista pelo Instagram Sesc Ao Vivo, e também pelo canal do Sesc no YouTube. Confira!

Veja a programação do fim de semana no Circuito Sesc de Artes

Peça Eufonia no #EmCasaComSesc

Peça “Eufonia” (Foto: Divulgação – Lincon Costa)

Peça “Eufonia” | 11/09 (sábado) | 15h

Abrindo a programação do fim de semana no Circuito Sesc de Artes, a peça infantil “Eufonia” celebra os 10 anos de carreira da Cia dos Pés, de Minas Gerais.

A montagem, que é repleta de música, apresenta a cigarra – um inseto que produz o som mais alto da natureza, e que é a personagem principal na imensidão de um jardim.

Espetáculo “4×4 Escuta essa Dança” | 11/09 (sábado) | 21h

Música para ver ou dança para escutar? O espetáculo acontece no formato de apresentação-estudo, onde os participantes exploram as mais diversas linguagens artísticas, expandindo o diálogo entre músicos e sapateadores.

“Contos e Cantigas Populares” | 12/09 (domingo) | 15h

O Circuito Sesc de Artes também abre as portas para a boa literatura. O espetáculo é inédito, será apresentado pela contadora de histórias Kelly Orasi e o músico Marcos Coin.

O público é convidado a soltar a imaginação enquanto os contos e cantigas da tradição brasileira são apresentados. No repertório, histórias que falam de coragem e esperteza, de mulheres valentes e homens movidos pelo amor.

Espetáculo “Corpo Caloso” | 12/09 (domingo) | 19h

Apresentado pelo grupo Discípulos do Ritmo, o espetáculo de dança explora os conceitos da lateralidade do cérebro e as diferentes funções que cada lado exerce sobre um indíviduo.

O corpo caloso é uma estrutura que divide o cérebro em dois hemisférios. O esquerdo é responsável pelas decisões racionais e analíticas, enquanto o direito, pelas decisões intuitivas e subjetivas.

O objetivo do espetáculo é justamente mostrar e explorar tais características, com construções coreográficas que apostam no improviso e criatividade.

Serviço

Circuito Sesc de Artes

Quando: 11 e 12/09

Onde:

Acesso: gratuito

Leia também: