Diversão

Filme sobre Ingrid Bergman e Califórnia estão no Cine Cultura

O Cine Cultura fica no Centro Cultural Marieta Telles, na Praça Cívica, no Centro de Goiânia.




O Cine Cultura mantém em cartaz na grade de programação, por mais uma semana, o drama brasileiro Califórnia, de Marina Person, na sessão das 18h30 (segunda a sexta-feira) e 17h30 (sábado e domingo), e o documentário Eu Sou Ingrid Bergman, de Stig Björkman, no horário das 20h30 (segunda a sexta-feira) e 19h30 (sábado e domingo). O ingresso do cinema custa R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia). Pessoas acima de 60 anos têm acesso livre.

Califórnia
A trama de Califórnia explora uma história de transição da adolescência para a vida adulta e se passa em 1980. Estela (Clara Gallo) é uma adolescente que vive os conflitos típicos da idade, de identidade, amizade e amor. Ela tem um ídolo, o tio Carlos (Caio Blat), jornalista musical que vive nos Estados Unidos. E o maior sonho da menina é visitá-lo na Califórnia, durante as férias. Os planos dela vão por água abaixo, no entanto, quando descobre que é ele quem está voltando para o Brasil, magro, debilitado por consequência de uma doença sobre a qual a medicina apenas começava a se debruçar.

Eu Sou Ingrid Bergman
Já o documentário Eu sou Ingrid Bergman traz à tona os diários íntimos da conhecida atriz, além das cartas enviadas às suas amigas. O roteiro traça todo o ingridbergmanpercurso pessoal e profissional de Ingrid Bergman, incluindo os diversos casamentos, a relação controversa com os filhos, o escândalo de adultério, as mudanças para os Estados Unidos, França e Inglaterra, os principais filmes e os prêmios recebidos na carreira.

Programação:

Filme: Califórnia
Direção: Marina Person
Gênero: Drama/Brasil/2015/1h30
Sessões: 18h30 (segunda a sexta-feira) e 17h30 (sábado e domingo)
Classificação: 14 anos

Filme: Eu sou Ingrid Bergman
Direção: Stig Björkman
Gênero: Documentário/Suécia/2015/1h54
Sessões 20h30 (segunda a sexta-feira) e 19h30 (sábado e domingo)
Classificação: 10 anos

O Cine Cultura fica no Centro Cultural Marieta Telles, na Praça Cívica, no Centro de Goiânia.