Cinema

Filme sobre Cora Coralina esteia no Teatro São Joaquim

O evento faz parte das atividades da IX Jornada Coralineana e outros estudos literários promovidos pela Universidade Estadual de Goiás (UEG)





//

O Ponto de Cultura Imagem da Memória estreia nesta quinta-feira (09/04), na Cidade de Goiás o curta-metragem Maria Macaca, do  diretor  Lázaro Ribeiro.

O documentário será exibido às 19 horas, no Teatro São Joaquim, unidade da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Haverá também a palestra: Versos em Liberdade, com a atriz e escritora Elisa Lucinda que na ocasião estará lançando seu novo livro: Fernando Pessoa – O Cavaleiro de Nada.

O evento faz parte das atividades da IX Jornada Coralineana e outros estudos literários promovidos pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), rememorando os 30 anos da morte de Cora Coralina.

O FILME

Maria Macaca é um drama narrado por dona Nesci, neta de Maria que relata a vida difícil de sua avó, uma carregadeira d’água, negra, alta, magra e alegre, de pés firmes, nas pedras das ruas da velha Goiás. Figura saltitante com sua lata a equilibrar o liquido que nutre e preserva a vida e valoriza o papel da mulher.

A obra tem roteiro e direção do cineasta vilaboense Lázaro Ribeiro. O curta é estrelado por atores locais e pela atriz Elisa Lucinda.