Cinema

Filme de Uncharted irá se afastar do formato Indiana Jones, diz roteirista

Joe Carnahan disse que que Drake é um anti-herói e não exatamente um mocinho




Nathan Drake e seu mentor Suly em breve serão estrelas de cinema e não é segredo para ninguém que a série Uncharted tem Tomb RaiderIndiana Jones como fontes de inspiração. O roteirista responsável pelo filme Joe Carnahan, também sabe disso e disse que o filme irá tentar se afastar dessa comparação óbvia para não virar um repeteco.

 

Em entrevista à Collider, ele declarou: “Eu me sentei com Amy Hennig [diretora dos video games], Nolan North [ator e dublador original de Drake], e com Neil Druckmann [diretor e roteirista dos jogos] e lhes disse o que estu fazendo e acho que eles adoraram. O que escrevi é muito ‘anti-Indy’, no sentido de que Drake não é esse cara que ama museus e quer preservar artefatos. Ele é um ladrão! Ele não é um vilão, mas é apenas ligeiramente melhor que os caras maus”.

 

Quem irá dirigir o filme é Shawn Levy, de Uma Noite no Museu. O problema é que Druckmann não teve nem um pingo de receio de ir no Twitter e dizer que nunca sequer viu a cara de Carnahan, muito menos aprovou seu roteiro, o que deixa a questão um pouco problemática.