Cinema

Filme de Uncharted deve começar a ser filmado em 2017

Anúncio veio do diretor Shawn Levy




O filme de Uncharted acaba de sair oficialmente do limbo da pré-produção e deve começar a ser rodado no ano que vem. A notícia veio do próprio diretor do filme, Shawn Levy, durante entrevista com o site Collider. “Estou satisfeitíssimo de rodar ano que vem. Com certeza não devemos começar antes de março.  Devemos começar no final da primavera, começo do verão”, declarou.

 

Ao site, ele também disse que quer fazer este filme há anos: “Estive interssado no projeto há muito tempo. Joguei e amei cada um dos jogos da franquia. Acho que é tranquilo afirmar que é um dos jogos mais cinematográficos que tivemos, se não desde sempre, pelo menos dos últimos anos”.

 

Levy acredita que um filme da franquia pode ressuscitar o gênero de aventura: “Qual foi o último grande filme de aventura que tivemos? A Lenda do Tesouro PerdidoIndiana Jones?”. Ele afirmou que está conversando com os produtores e com a Sony sobre quem deve fazer o papel principal de Nathan Drake, embora o processo de casting ainda não tenha começado.

 

“Estamos conversando agora sobre quem seria certo para o papel para nós e para mim. Os candidatos são todo astro de cinema que são canhestramente bonitos. Ou seja, todos eles. Mas não vou pegar minhas escolhas de sugestões no Twitter”, disse.

 

Parece que agora vai: o filme foi anunciado originalmente em 2009 dirigido por Neil Burger, de Sem Limites e com roteiro de Seth Rogen e Evan Goldberg (Preacher, Superbad) e com um elenco estelar: nomes como Joe Pesci, Scarlett Johansson, Amy Adams, Marka Whalberg e Robert DeNiro foram mencionados em momentos diferentes para os papéis principais de Drake, Sully e Elena.

 

Depois de um longo limbo, o filme voltou sob a tutela do diretor David O. Russell que o abandonou em setembro, sendo substituído em outubro por Levy. Segundo o diretor, não há nada a temer: devemos ter uma estreia em 2018.