SERÁ QUE PRECISAVA

Filme ‘Bird Box’ vai ganhar continuação na Netflix

"A história começa na escola para cegos, que é onde o filme termina", afirmou o autor do livro que deu origem ao primeiro longa


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 12/07/2020 às 10:03:57

"A história começa na escola para cegos, que é onde o filme termina", afirmou o autor do livro que deu origem ao primeiro longa (Foto: Divulgação)

O filme de terror sensação da Netflix, “Bird Box”, vai ganhar uma sequência em breve. Quem confirmou o projeto foi o escritor Josh Malerman, autor do livro que deu origem ao primeiro filme, que lançará a continuação da obra, intitulada “Malorie”, no próximo dia 21 de julho.

“A história começa na escola para cegos, que é onde o filme termina. Então ele salta alguns anos depois, e realmente decola 10 anos depois disso”, disse. O nome do livro deixa claro que a nova história terá um foco maior no personagem que Sandra Bullock interpretou.

Indagado se havia planos para que a nova história se tornasse também um filme, o autor respondeu: “Não posso dizer muito, mas posso dizer que está em desenvolvimento. Às vezes é estranho, todo esse segredo, mas estou envolvido”, ressaltou. Malerman não deu mais detalhes sobre data de lançamento do novo na Netflix.

A trama de “Bird Box” , baseada no livro de 2014 de Josh Malerman, mostra uma mãe (Sandra Bullock) e seus dois filhos, que precisam enfrentar uma jornada de sobrevivência, depois que monstros alienígenas causam uma violência mortal no mundo todo. Os três precisam atravessar o caminho pelo rio a remo, com os olhos vendados, pois abrir os olhos pode lhes custar a vida.

Bird Box se tornou um sucesso gigantesco: quase 6 milhões de pessoas assistiram o filme na primeira semana em que ele esteve disponível no Brasil, segundo a própria Netflix. No mundo todo, no primeiro mês no catálogo, o filme foi visto por 80 milhões de pessoas.

O longa estrelado por Sandra Bullock, John Malkovich, Sarah Paulson, Lil Rel Howery e o rapper Machine Gun Kelly ainda se mantém entre os recordistas de audiência na Netflix. Bird Box possui uma aprovação de 63% no site Rotten Tomatoes, com o consenso de que o longa “nunca alcança seu potencial intrigante, mas a atuação forte e um clima efetivamente frio oferecem uma compensação assustadoramente intermitente”.

Confira o trailer de Bird Box:

Criador de monstros do filme ‘Bird Box’ acaba com mistério e divulga rosto dos alienígenas