Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás

Filhos recebem notícia da morte da mãe logo após enterrarem o pai

Antônio e Francisca estavam juntos há 40 anos e morreram em diferença de dois dias

Filhos recebem notícia da morte da mãe momentos depois de enterrar o pai
Filhos recebem notícia da morte da mãe momentos depois de enterrar o pai (Foto: Arquivo Pessoal)

Mais uma família brasileira foi devastada pelos impactos da Covid-19. Antônio Ferreira Nunes, de 67 anos, morreu em decorrência da doença. Os filhos acabavam de realizar o sepultamento do corpo dele quando receberam a notícia da morte da mãe, Francisca Leite Nunes, de 65. O caso aconteceu no Distrito Federal. O casal morreu em um intervalo de dois dias.

A idosa estava internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e, de acordo com os familiares, morreu à espera de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com o portal G1, o Distrito Federal contava, até a manhã desta segunda-feira (5), com 98% de taxa de ocupação de e 356 pessoas aguardavam por uma vaga no tratamento intensivo.

O filho do casal, Demir Nunes, de 40 anos, contou que o pai morreu na madrugada do último dia 1º de abril. Já a mãe, faleceu no útlimo sábado (3). O casal vivia junto há 40 anos.

“Quando estávamos no cemitério, a médica ligou e disse que minha mãe tinha sofrido uma parada cardíaca. Quando chegamos em casa, ela ligou falando que minha mãe tinha falecido”, contou Demir.

Segundo o cabelereiro, os dois contraíram a doença juntos. Ele afirma que o pai estava curado do novo coronavírus, mas não resistiu às complicações causadas pela doença. A mãe, entretanto, estava ainda no tratamento na unidade de Saúde.

“Não têm palavras para descrever a dor. Perder os dois de uma vez é uma dor gigantesca. Essa doença não é brincadeira.”

Os dois eram naturais do Maranhão e tem outros três filhos. “Eles eram muitos apegados um com o outro. Foram mais de 40 anos juntos. Meu pai não conseguiria viver sem ela e, ela, sem ele”, finaliza.

Demir conta que uma tia também foi uma vítima fatal da doença e morreu dias antes do pai.

*Com informações do G1 Distrito Federal