Filho que velou e enterrou mãe sozinho em Goiás viraliza após publicar foto no Facebook

"Eu velei e enterrei minha mãe sozinho. Eu e o motorista da funerária", escreveu. Na sequência Zé Ricardo recebeu apoio de internautas; até o momento, a publicação acumula mais de 300 mil curtidas e 150 mil compartilhamentos


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 17/08/2019 às 17:34:38

(Foto: reprodução/Facebook/Zé Ricardo)
(Foto: reprodução/Facebook/Zé Ricardo)

O compromisso de um filho com a própria mãe viralizou na internet a partir do último 12 de agosto. Foi quanto o morador de Goiânia, natural de São Domingos de Goiás, identificado no Facebook apenas como Zé Ricardo, publicou uma selfie, ao lado do caixão da mulher na rede social para compartilhar ter velado e enterrado a genitora na companhia apenas do motorista da funerária. “Eu velei e enterrei minha mãe sozinho. Eu e o motorista da funerária”, consta na legenda fotografia.   “Até este sábado (17), a foto rendeu mais de 300 mil curtidas, 146 mil compartilhamentos e outros 36 mil comentários.

Detalhes como local do velório e enterro não foram publicados.

De acordo com informações do portal TopBuzz, a mãe de Zé Ricardo estava mal de saúde. Vivia acamada, usando fraldas e se alimentava com ajuda do filho. “Ela não conseguia mais sentar sozinha, eu que dava banho, trocava a fralda, colocava na cadeira de rodas e arrumava a casa”, revelou. Por uma condição de saúde ainda não divulgada, o filho tinha que se ausentar da companhia da idosa por três vezes na semana, ao menos, para realizar para si próprio, sessões de hemodiálise.

A vida difícil, o esforço de ambos e a notícia da morte da mulher, com a publicação, não demoraram para repercutir na internet. Apesar de ter enfrentado velório e enterro sem o apoio de amigos e familiares, Zé recebeu, na plataforma digital, mensagens de conforto, principalmente, de desconhecidos. Veja algumas delas na imagem abaixo:

Muitos dos contatos foram respondidos. Zé chegou a escrever que “a tempestade já passou”. Com a repercussão, ele ainda fez outra publicação para agradecer os apoiadores e lamentar a presença de comentários inconvenientes. “Quero agradecer a todos pelos comentários. Infelizmente tem alguns desagradáveis. Desculpa não responder a todos, são milhares, estou um pouco assustado. Deus no comando sempre”, escreveu.

O Mais Goiás tentou contato com Zé Ricardo por meio da rede social, mas as mensagens não foram respondidas até o fechamento deste texto. Clique para acessar a publicação original.