RIO DE JANEIRO

Filho de Witzel usa Lula e Dilma como exemplos ao defender o pai no Instagram

"Olhem bem o que fizeram com a presidenta Dilma, olhem o que fizeram com o presidente Lula", protestou Erick


Agência O Globo
Agência O Globo
Do Agência O Globo | Em: 03/09/2020 às 18:36:17

Wilson Witzel e o filho, Erick Witzel | Reprodução// Instagram
Wilson Witzel e o filho, Erick Witzel | Reprodução// Instagram

Erick Witzel, filho do governador afastado Wilson Witzel, citou os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff para defender o pai no Instagram. Nesta quarta-feira, dia em que o plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve o afastamento dele do cargo, Erick Witzel escreveu em seus stories:

“Podem não gostar do governador, mas ser a favor da democracia é ser contra o que está sendo feito. Olhem bem o que fizeram com a presidenta Dilma, olhem o que fizeram com o presidente Lula. Vamos abrir os olhos!

O próprio governador afastado, que está sendo investigado por fraudes em contratos na área da saúde, já tinha citado Lula em seu pronunciamento após a operação que determinou sua saída do governo, na última sexta-feira.

“Eu não sou a favor de Lula nem contra Lula, mas o Supremo Tribunal Federal está chegando à conclusão de que, infelizmente, Sergio Moro foi parcial”, falou.

Witzel foi eleito contando com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, um dos principais críticos do PT. Depois, ao longo do governo, tornou-se adversário do bolsonarismo.