Reencontro

Filha encontra mãe após 25 anos por meio de programa do MP-GO

Elizabete Nascimento foi localizada em Brasília (DF) no dia 6 de fevereiro deste ano, após dois meses que a filha protocolou pedido de busca


Larissa Lopes
Do Mais Goiás | Em: 21/03/2019 às 19:21:00

Foto: Divulgação/MPGO
Foto: Divulgação/MPGO

Uma goiana, de 34 anos, encontrou a mãe que não via desde os nove anos de idade por meio Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID) do Ministério Público de Goiás (MP-GO). Darkley Nascimento de Araújo deu entrada no processo no dia 6 de Dezembro de 2018. Após dois meses de busca, Elizabete Nascimento foi encontrada em Brasília (DF). Mãe e filha não se viam há 25 anos.

De acordo com o MP, a mãe deixou os três filhos em Goiânia sob os cuidados do pai. “Depois ela não voltou por falta de condições e medo da família não aceitá-la”, informou uma das integrantes da equipe de busca.

Elizabete foi localizada no dia 6 de fevereiro, e a família, que já havia buscado até mesmo programas de TV, foi ao encontro dela junto com a equipe do MP. Esse foi um dos casos que ganharam destaque na reunião do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em Brasília, na última terça-feira (19). Mãe e filha estavam presentes.

O PLID foi implantado em Goiás em 30 de agosto de 2018. “Recebemos pedidos constantemente pedidos por e-mail, telefone, facebook e pessoalmente “, afirmam. Já em âmbito nacional, o programa existe desde 2010, quando foi aplicado no Rio de Janeiro.