Do Mais Goiás

Filha de Iris diz que pai em breve estará recuperado e em Goiânia

“Mais um dia tranquilo com resultados positivos para o meu pai", comentou Ana Paula Rezende

Iris se alimenta sozinho, mas usa sonda para complementar dieta, diz filha
Iris se alimenta sozinho, mas usa sonda para complementar dieta, diz filha (Foto: Reprodução - Instagram)

A filha do ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB), Ana Paula Rezende, informou pelo Instagram que o pai apresenta “resultados positivos”. O também ex-governador está internado há 35 dias, desde que teve um AVC hemorrágico em Goiânia e passou por uma cirurgia. Atualmente ele está em São Paulo.

Ainda segundo Ana Paula, “os parâmetros de saturação, pressão e frequência cardíaca estão ótimos. Os exames laboratoriais todos normais”. O publicação foi feita na quinta-feira (9).

“Em breve, meu pai estará plenamente recuperado e em Goiânia, que é onde seu coração sempre bate mais forte“, completou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @anapaularmcraveiro

Vale destacar, Iris já faz fisioterapia  e reabilitação motora desde o dia 6 de setembro. Ele também já está em dieta oral.

Iris Rezende

Iris Rezende, de 87 anos, foi transferido para o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em 31 agosto. A transferência ocorreu no mesmo dia em que ele retornou à UTI do Hospital Neurológico (Instituto de Neurologia de Goiânia), na capital.

Vale lembrar, o ex-prefeito foi enviado de volta à UTI para monitoramento hemodinâmico.

Relembre

Ele foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça. No mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça.

Após o ato cirúrgico, foi intubado e permaneceu na UTI até o dia 16, quando passou a respirar de forma espontânea até retornar para a UTI no final de semana.

A crise de convulsão no final de semana “gerou a instabilização do quadro” do ex-gestor de Goiânia. “Outros órgãos estão em bom funcionamento”, completou.

Boletim de 24 de agosto dizia permanecia em estado grave. No dia 25, contudo, a assessoria antecipou que o quadro era bom e estável.