Música clássica

Filarmônica se apresenta no Centro Cultural Oscar Niemeyer com Antonio Meneses

O violoncelista apresentará o “Concerto para Violino e Orquestra” de Edino Krieger


Thais Lobo
Do Mais Goiás | Em: 10/09/2018 às 10:10:45

Foto: Flávio Isaac
Foto: Flávio Isaac

A Orquestra Filarmônica de Goiás volta a se apresentar no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer nesta quinta-feira (13), às 20h30.  O renomado violoncelista e  professor no Conservatório de Berna, Antonio Meneses, é o convidado da noite. Ele vai interpretar a obra de Krieger.

No repertório, estão o “Concerto para violoncelo e orquestra” de Edino Krieger, “Zipangu” de Claude Vivier e a “Sinfonia nº10” de Shostakovich.  Edino Krieger é considerado pela crítica especializada como um dos principais compositores brasileiros da contemporaneidade por possuir uma trajetória diversificada, que passa pelo barroco, impressionismo musical, dodecafonismo e pelo estilo neoclássico. O canadense Vivier compôs quarenta e nove obras ao longo de sua breve carreira e todas elas refletem sua paixão pela vida e pela música.

Já o russo Shostakovich deixou um legado composicional altamente relevante. Sua obras são completamente envolventes e refletem o período histórico da Rússia comunista. A regência do concerto é de Neil Thomson, Diretor Artístico e Regente Titular da Filarmônica de Goiás desde 2014

Filarmônica de Goiás e Antonio Meneses
Data: 13.09 – quinta-feira

Local: Palácio do Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 20h30
Entrada Gratuita