Do Mais Goiás

Fieg diz que vai orientar indústrias de Goiás a funcionar no Carnaval

Federação das Indústrias do Estado de Goiás segue determinação do governador Ronaldo Caiado

Fieg sugere que indústrias trabalhem normalmente no Carnaval
Indústria inicia 2021 em ritmo mais lento, diz IBGE (Foto: Fieg)

Por meio de nota, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) informou que, atendendo a determinação do governador Ronaldo Caiado (DEM), irá orientar as indústrias a trabalharem normalmente nos dias do Carnaval. O Estado não terá ponto facultativo nos dias em que haveria festa – 15 e 16 de fevereiro.

“Da minha parte, eu quero desaconselhar todas as pessoas que estão programando viagens no período do Carnaval”, disse o governador nesta sexta-feira (29).

Caiado lembra que a data não é feriado nacional e que estados e municípios têm a prerrogativa de definir seus calendários. “Estamos num crescimento da contaminação das pessoas pelo vírus [Covid-19] e qualquer feriado alongado provoca, indiscutivelmente, um aumento da contaminação e uma sobrecarga nos hospitais”, disse.

Ele explicou, ainda, que o Decreto Estadual nº 9.803, que restringe o comércio e consumo de bebidas alcoólicas em locais de uso público ou coletivo, é um sinal de alerta para que as pessoas redobrem a atenção, usem máscaras e sigam os protocolos de prevenção à Covid-19. “Temos que entender que não é um decreto a mais que vai conscientizar as pessoas, e sim uma reflexão do cidadão, que hoje está zombando deste decreto e amanhã pode estar na porta de um hospital com um parente sem leito para ser atendido”, alertou.