Festival de cinema

Fica 2015 recebe inscrições de filmes

As inscrições devem ser feitas até as 18 horas do dia 22 de abril





//

Está aberto o período de inscrição de filmes para o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) edição 2015. Podem ser inscritos filmes cinematográficos (35mm), vídeos e séries televisivas com temática ambiental, realizados a partir de 1º de janeiro de 2013.

As inscrições devem ser feitas até as 18 horas do dia 22 de abril por meio do preenchimento de ficha de inscrição no site www.fica.art.br. Para efetivar a inscrição, o filme ou vídeo inscrito online deverá ser enviado ao festival pela internet por meio de link ou por correios.

Confira aqui o regulamento.

O Fica 2015 será realizado de 23 a 28 de junho, na cidade de Goiás. No total, serão destinados R$ 240 mil para a premiação de filmes da Mostra Competitiva. O festival tem a finalidade de divulgar, exibir e premiar obras audiovisuais de curta (até 29 minutos), média (de 30 a 69 minutos) e longa-metragem (filmes com mais de 70 minutos), nos gêneros ficção, animação ou documental, com temática ambiental, produzidas em qualquer parte do mundo, além de promover ações de difusão, produção, formação e capacitação na área audiovisual.

A lista das obras selecionadas estará disponível no site do festival até 11 de maio, sendo esse prazo prorrogável a critério da organização do Fica 2015 e devidamente informado no site. O Júri de Premiação será constituído de sete membros de destacada atuação audiovisual ou ambiental e coordenado por um presidente, responsável pelas atas de reuniões, sendo as decisões soberanas e irrecorríveis.

Tópicos