Música erudita

Festival traz atrações internacionais da música erudita a Goiânia 

Evento começa hoje e vai até o dia 13 abril. Apresentações serão realizadas na Emac, no Campos II da UFG, e no Centro Cultural UFG, no Setor Universitário


Thais Lobo
Do Mais Goiás | Em: 08/04/2018 às 13:51:56

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Músicos de diversos países, como Alemanha, Suíça, Canadá, Estados Unidos e Polônia estão em Goiânia para o 42º Festival Internacional de Música, o mais antigo do gênero no Brasil. Nesta edição, a grande pianista goiana Belkiss Spencieri Carneiro de Mendonça será homenageada.  A cerimônia de abertura terá recital de piano trio, com os alemães Laurent Albrecht Breuninger (violino), Bernhard Lörche (violoncelo) e a goiana Ana Flávia Frazão (piano) e será neste domingo (8) às 20 horas , no Centro Cultural UFG. 
O evento vai até sexta-feira (23) com apresentações de música erudita todos os dias às 12h15 na Emac, no Campos II da UFG, e a partir das 20h30 no Centro Cultural UFG, no Setor Universitário. Além de recitais, os 17 artistas convidados irão ministrar aulas de instrumentos, canto, música de câmara, prática e regência de coro e oficinas de educação musical e música popular. As inscrições para master-classes estão abertas no site oficial do evento (festivalemac.weebly.com), com vagas limitadas, e vão até o dia 23 de março. 
Entre os músicos renomados internacionalmente, o 42º Festival Internacional de Música Belkiss S. Carneiro de Mendonça traz em sua programação a portuguesa Susana Gaspar (canto), o polonês Raphael Alexandre Lustchevsky (piano), o canadense Daniel Bolshoy (violão) e o brasileiro Sandro Haick (música popular), que é multi-instrumentista, arranjador, produtor, diretor musical e já trabalhou com nomes importantes da MPB, como Milton Nascimento, Adriana Calcanhoto, Ivete Sangalo, Lenine, Rita Lee, Zeca Baleiro e Yamandú Costa. 
Na história 
O Festival de Música promovido pela EMAC/UFG é o evento do gênero mais antigo do Brasil, que tem sua realização desde 1968 aos dias atuais. Este ano, o evento é é realizado pela Sociedade Goiana de Música e pela Escola de Música e Artes Cênicas (Emac/UFG), por meio do Fundo Estadual de Cultura.
Serviço 
42º Festival Internacional de Música Belkiss S. Carneiro de Mendonça
Data: 08 a 13 de abril de 2018
Local: Escola de Música e Artes Cênicas – UFG / Centro Cultural UFG
Entrada gratuita