Do Mais Goiás

Festival Latinidades 2021 realiza ‘edição esquenta’ a partir de julho

O festival realiza cursos voltados para meninas de 8 a 13 anos, em formato online e gratuiro

Festival Latinidades 2021 realiza edição esquenta
A edição especial traz cursos sobre representação do cabelo e da beleza negra para meninas de 8 a 13 anos (Foto: Pexels)

Prestes a completar 14 anos e existência, o Festival Latinidades 2021 realiza uma “edição esquenta” para celebrar. Por conta da pandemia, o evento acontece novamente em formato online, gerando a oportunidade para que o público de todos os cantos do Brasil e mundo possa participar.

A edição especial acontece nos dias 3, 10, 17 e 31 de julho (aos sábados), em parceria com o Instituto Akoma, com foco em meninas de 8 a 13 anos, abordando o tema da representação do cabelo e da beleza negra – questões importantes para o desenvolvimento da autoestima das pequenas.

O objetivo da ação é promover o aprendizado às participantes sobre os temas, com cursos online que abordam o cabelo crespo como identidade e expressão. Será possível participar de leituras, discussões e tarefas, que visam a resolução de problemas nas áreas de biologia, geometria, química e expressão criativa a partir do pensamento das tranças africanas, com conteúdo desenvolvido especialmente para o público infantil.

Nesta edição especial, o Festival Latinidades será transmitido pela plataforma Zoom. Para garantir vaga nos curtos, é preciso fazer a inscrição por meio deste link, até o dia 1º de julho. As aulas acontecem sempre às 11h, durante todos os dias do evento.

De acordo com Jaqueline Fernandes, coordenadora do festival: “É uma alegria poder concretizar essa parceria. Além disso, vamos promover um espaço divertido e de aprendizado para essas crianças, algo que faz a diferença“, comenta. Assim, a ideia é proporcionar momentos de descontração em meio ao aprendizado

Festival Latinidades 2021 traz o tema “Ascensão Negra”

Além dos cursos aos sábados para as meninas, o Festival Latinidades acontece, oficialmente, entre os dias 22 e 25 de julho. A ideia é abordar uma sequência de acontecimentos que reforçam a contribuição da população negra para a humanidade. A programação completa será divulgada em breve.

Os tópicos abordados no festival se pautam na espiritualidade, bem viver, autoconhecimento, saúde, afeto, economia/finanças, estética/beleza, disputa política sobre futuros e epistemologias/cosmovisões afro-centradas.

Serviço

Festival Latinidades realizada edição esquenta

Quando: 3, 10, 17 e 31 de julho (aos sábados)

Onde: via Zoom

Horário: 11h

Acesso: gratuito

Inscrições: clique aqui

Leia também: