mgadmin
Do Mais Goiás

Festival Internacional de Dança começa nesta segunda

Festival Internacional de Dança começa nesta segunda

O Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, recebe a partir desta segunda-feira (2/06), a segunda edição do Festival Internacional de Dança de Goiás. A abertura será às 19h30, no Palácio da Música. Logo após a solenidade, o Ballet du Senegal, pela primeira vez no Brasil, apresentará o espetáculo Tigres da África, cheio de cores e composto de bailarinos, acrobatas, músicos e percussionistas.

O festival segue até domingo, dia 8, com grandes atrações artísticas e uma rica programação e participação de professores renomados, apresentações de dança e uma mostra competitiva com grupos de várias partes do Brasil. Entre as estrelas do mundo da dança, destaque para os professores americanos Jennifer Archibald e David Lim, e o jamaicano Global Bob, que vêm ao Brasil pela primeira vez. Assim como os outros coreógrafos convidados, eles vão ministrar workshops e compor a banca de jurados da mostra competitiva.

Os vencedores ganham bolsas de estudos no exterior, além de premiação em dinheiro. O festival é uma realização do Governo de Goiás por meio de parceria entre a Goiás Turismo, o Centro Cultural Oscar Niemeyer e a Dançarte Companhia de Dança.

Os quatro espetáculos e a mostra competitiva são gratuitos. Para participar da programação do festival é solicitada a gentileza de levar um quilo de alimento não-perecível. Os alimentos arrecadados serão doados à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O Centro Cultural Oscar Niemeyer fica na Avenida Deputado Jamel Cecílio, nº 4.490, saída para Bela Vista de Goiás.