Teatro

Festival Goiânia em Cena começa nesta quarta-feira com nove dias de programação

Espetáculos teatrais, oficinas, rodas de conversas e performances serão realizadas em vários pontos da cidade


Artur Dias
Do Mais Goiás | Em: 14/10/2019 às 19:25:02

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Começa na próxima quarta-feira (16) o 17º Festival Internacional de Artes Cênicas Goiânia em Cena. O evento integra as comemorações do 86º aniversário de Goiânia e se propõe a levar apresentações de teatro para vários pontos da capital.

O tema de 2019 é “[Re]existências Poéticas” e a proposta é levar aos goianienses atrações antenadas com a contemporaneidade. A diretora de eventos da Secult, Marci Dornelas, diz que a ideia é espalhar a poesia e a cultura por toda a cidade.

“Estamos [Re]inventando e ocupando espaços com múltiplas poéticas, criando pontos de encontro, convivências artísticas e trocas de experiências, aproximando artistas e públicos por toda a cidade”, ressalta Marci.

Programação do Festival

A abertura acontece no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, às 18h30, com a apresentação “TanGoiânia”, do grupo Tango Salão em Pauta. Em seguida, a Indelicada Cia Teatral traz o espetáculo “O Príncipe”. No mesmo dia, às 21 horas, é a vez da apresentação do Grupo Ateliê do Gesto, com a peça “Cru”, no Centro Cultural UFG.

No total, serão nove dias de programação, com apresentações de companhias de teatro locais, nacionais e internacionais. Além das peças, o festival conta ainda com oficinas, rodas de conversas e performances.

Para participar, basta levar um livro literário e trocar por um ingresso. As trocas podem ser feitas no Goiânia Ouro (Rua 3, 1016 – St. Central, Goiânia) ou no local do evento, com uma hora de antecedência.

Para mais informações, acesse o site do festival.

SERVIÇO

Serviço

Assunto: 17º Festival Internacional de Artes Cênicas Goiânia em Cena

Data: 16 a 24 de outubro