De Bar em Bar

Festival gastronômico agita bares de Goiânia

Com o tema “Viva a melhor porção da vida”, evento reúne 23 bares e segue até 02 de dezembro


Thais Lobo

Do Mais Goiás | Em: 23/11/2018 às 13:09:46


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Viva a melhor porção da vida. É com este tema que o festival gastronômico Bar em Bar chega, em 2018, a sua 12ª edição. Já consolidado em todo o país, o evento valoriza a gastronomia dos bares brasileiros, sendo uma opção ímpar para que consumidores experimentem novos petiscos no cardápio dos estabelecimentos participantes. O Festival, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), segue até o dia 02 de dezembro.

Para participar do Bar em Bar, as casas criaram uma receita diferente daquelas já ofertadas no cardápio, que serão oferecidas durante o período do concurso a um preço promocional. A proposta é uma maneira de estimular a criatividade dos chefs, fomentando a elaboração de novos petiscos, tornando o menu do bar cada vez mais atrativo.

Confira os bares e pratos participantes:

CATERETÊ BUENO – Baby beef à milanesa ao molho de tomates frescos – Delicioso baby beef de novilho precoce empanado com farinha panko coberta com molho de tomates frescos acompanhados de pão italiano servidos na chapa.

CATERETÊ JARDIM GOIAS – Frigideira cateretê – mix especial de short ribs angus, sobrecoxa desossada, linguiça recheada e copa lombo feitos na chapa coberto com muçarela acompanhado de tomate e mandioca.

CELSIN & CIA –  Lembrança da Roça –  carne de porco de lata desfiada, ovos de codorna, pimentão amarelo, cebola, tomate e cheiro verde. Acompanhado de pão.

CERVEJARIA MANGUEIRAS – Serenada ao pesto do sertão – carne serenada angus ao molho pesto do sertão, chips de batata doce, espaguete de legumes, puff mix de alface.

IMPERADOR RESTAURANTE – Robalo do Chef- Robalo grelhado  com legumes

KABANAS VACA BRAVA    – Barriga de porco – barriga de porco purucada, servida com abacaxi grelhado e batatas confitadas.

MADALENA GASTROBAR – Costela Defumada com cebola adocicada e mandioca na manteiga do sertão e farofa de bacon e pimenta biquinho.

NUBAH – Porpeta de kafta – Roti com hortelã, coalhada  temperada e cheese mon

OFFICINA CERVEJARIA – Smoked Pork Ribs – Suculenta costelinha suína, defumada e assada lentamente por 8 horas no  pit smoker, saindo do osso e desmachando na boca. Acompanha coleslaw (clássica salada de repolho americana, vinagrete de laranja, molho barbecue de Jack Daniels e pão de milho da Pandoca.

PIRY BAR E RESTAURANTE – Barriga de Porco- Barriga de porco, lentamente desidratada, pururucada por fora e suculenta por dentro. Acompanha mandioca e limão china.

ROCKET 07 Pub – RETRÔ’ N’ ROCKET – Hamburguer especial da casa (100 gr), salada, queijo coalho, carne de sol desfiada finalizada na manteiga de garrafa, molho especial da casa. Acompanha cebola empanada

THIOSTI – PORCO CHIK  – Fatias de panceta assada e carne de lata à moda do chef, acompanha mandioca e farofa.

Serviço
Bar em Bar 2018 – Goiás
Data: 16 de novembro a 02 de dezembro
23 Bares
Mais informações: barembar.com.br