Isabela Gonçalves
Do Mais Goiás

Festival Feminino apresenta Mel Lisboa, Luedji Luna, As Baías e mais

Para celebrar o Mês da Mulher, o Festival Feminino acontece entre os dias 25 e 28 de março, com shows musicais, performances, rodas de conversa e muito mais

(Foto: Reprodução)

Para homenagear as lutas e conquistas femininas, neste Mês da Mulher acontece o Festival Feminino. Inicialmente marcado para ter início nesta quinta-feira (04), o evento acabou sendo remarcado e terá início no dia 25, seguindo até 28 de março (domingo), apresentando um programação forte e cheia de representatividade.

Além dos shows musicais, o festival contará ainda com uma mostra de filmes, rodas de conversa e exposições de graffite. O melhor de tudo é que o evento será transmitido online, pelo YouTube e Facebook do evento, de forma completamente gratuita. Assim, o público interessado de todos os cantos do Brasil poderá participar.

Esta é a terceira edição do Festival Feminino que, por conta da pandemia, precisou se adequar ao formato virtual, assim como vários outros eventos brasileiros estão fazendo. O projeto é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo.

Celebrando a força e a importância da mulher na sociedade, o Festival Feminino abre o calendário do Mês da Mulher.

Entre os principais nomes a se apresentar, estão Luedji Luna, Anelis Assumpção, Mariana Aydar, As Baías, Funmilayo Afrobeat Orquestra, Clarianas e Josyara.

O evento também recebe as performances da atriz e cantora Naruna Costa, da atriz Mel Lisboa e da cantora e poeta Kimani, além de outras atrações. Clique aqui para conferir o Instagram do evento e saber de mais detalhes.

O trio “As Baías” é um dos destaque da programação. O show está previsto para o dia 27 de março (sábado), a partir das 20 horas. O repertório será composto por sucessos do último álbum “Drama Latino”, lançado em janeiro deste ano.

O trabalho misturou estilos musicais latinos que vão do pop ao brega funk. As cinco faixas presentes no álbum ganharam clipes lindos, com gravações feitas na cidade do Rio de Janeiro e obedecendo todas as normas de saúdo e segurança.

Confira abaixo a programação completa do Festival Feminino

Quinta-feira, 25 de março

  • Roda de conversa Corpo Delito
  • Performance Naruna Costa
  • Show de Luedji Luna

Sexta-feira, 26 de março

  • Roda de conversa Corpo Político
  • Performance Kimani
  • Show Mariana Aydar

Sábado, 27 de março

  • Roda de conversa Corpo Liberto
  • Performance Mel Lisboa
  • Show As Baías

Domingo, 28 de março

  • 13h – Funmilayo Afrobeat Orquestra
    15h – Clarianas
    17h – Josyara
    18h – Anelis Assumpção

Classificação: livre
Intérprete de LIBRAS nas rodas de conversa