Do Mais Goiás

Festival do Consumo Consciente tem participação do ator Marcos Palmeira

Ator e empresário, Marcos Palmeira participa de painel sobre a importância das empresas sustentáveis

Festival do Consumo Consciente Marcos Palmeira
Marcos Palmeira participa sobre painel de empresas sustentáveis (Foto: Reprodução/ Globo)

Nos últimos anos, a discussão acerca do consumo consciente vem gerando bons frutos. A cada dia que passa, mais pessoas e empresas deixam de duvidar das razões para implementar ações sustentáveis, e passam a procurar as melhores formas de colocá-las em prática. Para contribuir na disseminação dessas boas ações, acontece o Festival do Consumo Consciente: Semenado Bons Hábitos, que neste ano, conta com a participação do ator e empresário Marcos Palmeira.

O evento acontece nesta quarta-feira (28), e poderá ser acompanhado de todos os cantos do Brasil, com transmissão online pelo Sympla e YouTube, das 14h às 18h. Entre os temas abordados, serão discutidos o hábito da reciclagem, o incentivo ao consumo de produtos sustentáveis, medidas para combater o consumo inconsequente e também o combate ao desperdício de alimentos.

Assim, a programação do festival inclui oficinas de gastronomia e rodas de conversa sobre sustentabilidade, além de apresentar algumas atrações musicais que se dedicam a transformar a realidade dos jovens e crianças presentes em locais de vulnerabilidade.

Participação de Marcos Palmeira no Festival do Consumo Consciente

Marcos Palmeira é defensor da alimentação aliada à preservação dos ecossistemas naturais. Fundador da Fazenda Vale das Palmeiras, que atua há mais de 20 anos e trabalha com a produção de orgânicos, o ator e empresário participa do painel “Semeando bons hábitos: empresas sustentáveis – o que você quer levar para dentro da sua casa para sua família”.

Junto a Fernando Beltrame, sócio-presidente da startup Eccaplan, trará algumas discussões relevantes sobre iniciativas que colaboram para o equilíbrio de bem estar das pessoas e do planeta.

Quando Marcos Palmeira chegou ao local da fazenda, há mais de duas décadas, encontrou um ambiente degradado, com diversas áreas de desmatamento e, aos poucos, implementou um plano simples e viável de recuperação, cercando e preservando as nascentes e reserva legal, além das áreas de preservação permanente, fazendo com que a vegetação nativa pudesse se reconstituir.

Anos mais tarde, respeitando as limitações da natureza, passou a produzir leite 100% orgânico, bem como alguns derivados, a exemplo do iogurte, queijo minas, ricota e manteiga. Hoje, o ambiente é um verdadeiro celeiro de alimentos saudáveis.

Por toda sua experiência no manejo de ações sustentáveis, o nome foi escolhido para participar do Festival do Consumo Consciente, trazendo sua vivência e mostrando que é possível trabalhar de forma que respeite o meio ambiente.

O evento colabora para a implantação de uma nova cultura de produção e consumo que respeite os limites do meio ambiente e que traga a plena harmonia entre os homem e a natureza, por meio de palestras, oficinas e música. Tudo com acesso gratuito.

Serviço

Festival do Consumo Consciente

Quando: 28/04 (quarta-feira)

Onde: transmissão online pelo Sympla e YouTube

Horário: 14h às 18h

Acesso: gratuito

Clique aqui para conferir a programação completa.

Leia também: