Gastronomia

Festival de São Simão acontece em abril

O evento acontece de 3 a 5 de abril (Sexta-Feira Santa a Domingo de Páscoa).




Delícias da culinária regional com um toque de sofisticação, uma programação de shows que agrada a todos os gostos e muito lazer reunidos num cenário paradisíaco. É assim o Festival Gastronômico, Esportivo e Cultural de São Simão, que este ano chega a 10 anos consecutivos com novidades que vão marcar a edição histórica. O evento acontece de 3 a 5 de abril (Sexta-Feira Santa a Domingo de Páscoa).

Todos se movimentam para realizar o Festival que leva milhares de turistas para a cidade do Lago Azul. A programação prevê variadas atrações culturais, shows musicais, competições esportivas, exposição e comercialização de produtos artesanais da comunidade e região. Em 2014, São Simão recebeu mais de 30 mil pessoas, lotando a rede hoteleira da cidade e vizinhança. Para esse ano a expectativa é ainda maior. A Prefeitura de São Simão garante que a cidade está preparada para realizar um grande evento e receber bem os visitantes.

COMIDA

Como já é tradição, o ingrediente principal do cardápio é o peixe, com destaque para a tilápia em várias versões. Na cozinha do restaurante instalado na orla do Lago Azul, um time de profissionais trabalhará na elaboração dos pratos, sob a coordenação de experientes chefs. Bares, restaurantes, quiosques entre outros são incentivados a participar do Festival em seu próprio estabelecimento.

No encerramento da festa, no domingo de Páscoa, um bolo de 10 metros de comprimento, alusivo aos 10 anos do Festival, marcará o ponto alto das comemorações. Uma equipe de padeiros e confeiteiros de São Simão está com o desafio de preparar o bolo gigante para brindar uma década de sucesso do evento que projeta São Simão além das fronteiras de Goiás.

O Festival é uma promoção da Prefeitura Municipal, com apoio da Câmara Municipal, do Governo Federal, do Governo de Goiás, do Sebrae e do setor empresarial de São Simão e região.

Tópicos