Mandrake Fest 2019

Festival de Quadrinhos será realizado em Goiânia no domingo (17)

Evento, que ocorrerá em frente ao Parque Vaca Brava, promete reunir amantes dos quadrinhos e da cultura Pop, nerd, geek e otaku no mesmo lugar


Larissa Lopes
Do Mais Goiás | Em: 15/03/2019 às 18:04:09

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Será realizado no próximo domingo (17) o Mandrake Fest 2019. O evento visa promover a linguagem das HQs (Histórias em Quadrinhos) nos seus diferentes gêneros. Além disso busca aproximar as pessoas de todas as idades que são aficionadas por gibis e apresentar a riqueza da arte sequencial para aqueles que ainda não a conhecem.

Nesta edição, além do tradicional desfile de cosplayers, com premiações e sorteios, o evento traz uma quantidade maior de artistas locais expondo seus trabalhos.

Durante o festival também há música, mesa para troca de gibis entre colecionadores, bate-papo e refeições.

Convidados confirmados:

Felipe Nunes (SP) autor de Klaus, Dodô e O segredo da floresta (este publicado pela Panini em parceria com Thedy Corrêa, vocalista da banda Nenhum de Nós).

Raphael Fernandes (SP) editor e roteirista de quadrinhos com suas publicações da Editora Draco.

Verônica Saiki (DF), autora dos quadrinhos Crianças, Boa noite Maria ( 29° Troféu HQMIX) e Verdugo.

Renata Rinaldi (DF) participou de diversas coletâneas independentes de quadrinhos e arte impressa: Basídio (MG), Revista Plaf (PE), Jornal Pimba (DF), alé de publicar de forma independente os títulos: Labirinto em Linha Reta; Cadafalso; The Last Rose; O Pequeno Bapho; Share with Me; Hey, Look Around!; O Jardim e The Invisible Thread. Atualmente trabalha com ilustração, histórias em quadrinhos ecom arte para jogos. Publica na internet pelo seu selo @tintaderaposa

Osvaldo Reis (DF) autor dos quadrinhos Solidão, Ídolo, “Onde Me Encontro?” e um dos autores participates da antologia “Quadrinhos Que Podem Desgraçar Sua Vida (ou não)” do selo Quadrúpede

Flyp HQ (DF) produção do gênero Action, RPG, Furry. O universo Flyp! HQ é ilustrado por Henry Schumann, e escrita por Lucas Cangussu.

Quadrinistas

Márcio Paixão Júnior, quadrinista underground que figurou em várias listas de melhores do ano. Lançou em 2018 as HQs Cidade de Sangue e Músicas para Antropomorfos, ambas elogiadas pela crítica especializada.

Cátia Ana, três vezes indicada ao troféu HQ Mix, autora dos quadrinhos Refúgio e Tempo.

Francisco Costa, autor de 3 títulos: Insurreição, Louis de Dampierre e A Última Fábula.

Thiago Dornelas, artista visual, tatuador e quadrinista, autor da HQ Sob o olhar dos famintos, história de apocalipse zumbi ambientada e várias cidades do Brasil.

Ronaldo Zaharijs roteirista da HQ 137, que tem como pano de fundo o acidente radiológico com Césio.

Emerson Rodrigues, animador e desenhista, autor da HQ Cidade Buraco.

Programação

10h Abertura do festival
11h Bate-papo sobre quadrinhos de horror com Raphael Fernandes e Márcio Jr.
12h Bate papo sobre quadrinho nacional com Prof. Carlos de Brito e Leonardo Pires
17h Desfile de Cosplayers
20h Encerramento

Serviço: Mandrake Fest
Data: 17/03/2019 domingo
Local: Mandrake Comic Shop, Av. T-3, nº 2673 (em frente ao Parque Vaca Brava) Galeria Pátio do Lago, Setor Bueno,Goiânia
Telefone: (62) 3215-1339
Horário: 10h às 20h
Entrada: Franca