Ópera

Festival de Ópera começa nesta sexta-feira (17) no Basileu França

Primeiras apresentações do festival, que será realizado entre maio e julho, começarão às 20h


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 17/05/2019 às 16:38:32

Teatro Basileu França receberá festival de ópera (Foto: Reprodução)
Teatro Basileu França receberá festival de ópera (Foto: Reprodução)

Exibido nesta sexta-feira (17) e no próximo sábado (18) o Festival de Ópera de Goiânia (Fogo) vai ser encenado no Teatro Basileu França às 20h. O espetáculo é uma produção do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) Basileu França, com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e Coro Sinfônico Jovem de Goiás.

O objetivo é tornar o Festival uma ação anual permanente, realizada através de parcerias. Na programação serão encenadas duas óperas em forma de concerto: Cavalleria Rusticana (Pietro Mascagni) e Amahl. Já as óperas em concerto são Il Pagliacci (Ruggero Leoncavallo) e O barbeiro de Sevilha (Gioachino Rossini).

O Fogo é uma realização da UFG, por meio da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac) e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), em parceria com a Prefeitura Municipal de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Orquestra Sinfônica de Goiânia (Osgo).

Ópera Cavalleria Rusticana

Solistas: Poliana Alves (Santuzza), Hélenes Lopes (Turiddu), Patrícia Mello (Lola), Jadson Alvares (Alfio) e Sara Veras (Mama Lucia)

Regente: Eliel Ferreira

Produção: Itego em Artes Basileu França / OSJG

Local e horário: Teatro Basileu França, às 205.

Endereço: Av. Universitária, 1.750, Setor Universitário.

Ingressos: R$ 10