‘Festival de Música Sinfônica de Goiás’ está com inscrições abertas

O festival apresentará concertos com Orquestras de todos os cantos do Brasil, além de oficinas de música

Festival de Música Sinfônica de Goiás Orquestra Basileu França
(Foto: Reprodução/ Pixabay)

Até o dia 23 de abril, próxima sexta-feira, os Grupos Sinfônicos da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, estão com as inscrições abertas para a 1ª edição do Festival de Música Sinfônica de Goiás (I FEMUSGO). O evento contará com oficinas, apresentações e Orquestras Sinfônicas de todos os cantos do Brasil, com uma programação completamente online e gratuita.

As inscrições podem ser feitas por este link, até as 23h59 desta sexta-feira. O evento será realizado entre os dias 26 e 30 de abril, com transmissões pela plataforma Google Meet. Segundo Elieu Ferreira, que é o coordenador dos Grupos Sinfônicos, o objetivo é oferecer uma troca de experiências entre alunos e professores do Basileu França. Mas não para por aí.

Além da instituição, o Festival de Música Sinfônica de Goiás também visa alcançar toda a comunidade goianiense, bem como públicos de outras cidades goianas e de todos os cantos do Brasil. Em sua primeira edição, o festival apresentará uma série de concertos com diversas Orquestras brasileiras, que podem ser acompanhados por todos que tiverem interesse. Para se ter ideia, serão cinco concertos realizados de segunda a sexta, com apresentações com uma hora de duração.

Para quem estiver interessado nas oficinas, serão ofertadas aulas de diversos instrumentos, como violino, viola, violoncelo, contrabaixo, oboé, flauta, clarineta, trompa e muito mais, além de Produção Digital para Músicos, Estudo de Canto, Regência, Música Popular e Música de Câmara.

Após o fim do prazo para inscrições, será feita a seleção dos alunos mediante o envio de currículo do candidato, que deve ser acrescentado no campo correspondente, dentro do formulário de inscrição. As oficinas emitirão certificado para seus alunos, mas será preciso estar presente durante todo o período da aula, com a câmera aberta.

Serviço

I Festival de Música Sinfônica de Goiás

Inscrições: até 23 de abril (sexta-feira)

Link: clique aqui

Realização: 26 a 30 de abril

Acesso: gratuito

Leia também: