Divirta-se

Festa Halloween celebra 20 anos neste fim de semana

Evento nasceu no final dos anos 1990 como um espaço para celebrar a diversidade


Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 18/10/2019 às 18:47:32

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A tradicional festa Halloween, promovida por Érica Lins, chega à sua 20ª edição neste fim de semana, no Clube da Transbrasiliana, em Goiânia. Neste ano a festa terá mais de 20 atrações divididas na festa principal e no ‘after hours’ – as famosas esticadas após as baladas de música eletrônica. Ícone dos anos 2000, a cantora Lorena Simpson é a atração principal do evento. Ao lado dela, DJs nacionais da house music e de pop.

Lorena Simpson é uma das principais vozes para comunidade LGBTQI+ do País e se destacou na house music brasileira cantando em inglês músicas como ‘Brand New Day’, ‘Can’t Stop Loving You’, ‘Revolution of Love’ e ‘Breathe Again’. Ela está animada para reencontrar os fãs goianos. “Eu amei o convite por vários motivos, adoro Goiânia e tenho vários amigos aí. Com todos esses anos de carreira e com muitos shows marcantes acontecidos nessa cidade, acredito que este será mais um incrível e numa superfesta. Então estou superansiosa para encontrar tanta gente e curtir esse momento”, revela.

Com duas pistas, área aberta ao ar-livre, praça de alimentação e estacionamento amplo, a festa principal reúne anualmente cerca de 5 mil pessoas de Goiânia e Região Metropolitana, além de visitantes de outros estados, como Tocantins e São Paulo, e do Distrito Federal.

20 anos

Segundo a empresária e organizadora da Halloween, Érica Lins, o evento surgiu a partir do desejo da comunidade LGBTQI+ (sigla para denominar lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e transgêneros e as pessoas que não se identificam com um modelo padrão heteronormativo) de existir um espaço de convivência e diversão saudável. “No fim dos anos de 1990, não existia espaço para os gays e toda a comunidade se divertirem. Em Goiânia havia no máximo uma boate e alguns bares que aceitavam o público LGBTQI+. Por meio disso surgiu a ideia de fazer uma festa de fantasia, que assim todos poderiam participar e se divertir, principalmente as pessoas da comunidade”, conta Érica.

Para a edição deste ano, Érica conta que selecionou atrações, repertório, iluminações, efeitos e um cardápio específico. “Todos os anos eu procuro ofertar para o público aquilo que eles querem. Os participantes de 20 anos atrás, em sua grande maioria, mudaram. Então a festa precisa acompanhar as gerações. No ano de 2017, conseguimos trazer a cover brasileira da Lady Gaga, que faz o maior sucesso (risos)”, explica.

Por causa disso, neste ano, a pista interna será dedicada ao pop e funk, ritmos que agradam a nova geração. “Nas primeiras edições, a música eletrônica era a grande novidade, e isso fazia sucesso. De uns seis anos para cá, o público tem me pedido o pop, que está em alta”, observa.

A pista externa abrigará palco de 12 metros de altura, com iluminação e som de última geração, para receber os DJs Kennedy Lisboa e Leanh, de Goiânia; Marthan e Lucas Franco do Rio de Janeiro; VMC e Jully Beats de São Paulo; Mutti, de Brasília.

Serviço

20ª edição da Halloween

Quando: sábado (19), a partir das 22h, e domingo (20), a partir das 12h

Onde: Clube da Transbrasiliana (Avenida Perimetral Norte, Nº 9.109, Setor Empresarial – Goiânia)

Quanto: A partir de R$ 70 (2º lote)

Ingressos: Clique aqui