Festa em Goiânia relembra às tradicionais Folias de Reis

Os três reis magos e a visita ao recém-nascido Menino Jesus é o tema para o retorno das atividades do Evoé em 2016


//

O tempo de festas de final de ano acabou e agora é hora de voltar ao trabalho. Hoje (6/01) o Evoé Café com Livros abre suas portas para o público pela primeira vez neste ano.  A escolha da data é quase uma tradição no espaço: sempre é realizada no dia 6 de janeiro, data que é celebrado o Dia de Reis no Brasil.

Quem não se lembra da comemoração tradicional da Folia de Reis? Os trajes de pano vermelho e pequenas flores amarelas estampadas, a cara sisuda do palhaço abrindo a festa e a figura do Capitão carregando a bandeira com a imagem do Menino Jesus.

Esta tradição é celebrada de maneira diferente neste evento, mas ainda sim não deixa de ser uma Folia de Reis.  Além da proposta de celebração, os DJ’s Labuki Latafat e Bruno Caveira dão trilha sonora para este encontro. A celebração começa às 17h e dura até um pouco depois da meia noite. A entrada custa R$ 5,00 e aniversariantes não pagam.

De acordo com a administradora do espaço, Giovana Belem Ogando, escolher o Dia de Reis para retomar as atividades não é algo feito ao acaso. “O Dia de Reis é a data que oficialmente se encerram as festas de fim de ano, inclusive é a data que os enfeites de natal também são retirados. Acredito que seja uma boa data para começar outra vez, um novo clico”.

A proprietária também diz que neste ano pretende dar espaço para eventos que na maioria das vezes não conseguem espaço para acontecer.  Um novo clico pautado no que deu certo no último ano, ela afirma. Para este mês a programação do Evoé já conta com uma homenagem ao músico e sambista Cartola, no dia 24, e o tradicional Vende-se um sarau, no último domingo do mês (31/1).

Serviço:
O que: Folia de Reis
Onde: No Evoé Café com Livros (Rua 91, QD 20B, nº 495, Setor Sul)
Que horas: 17h
Entrada: R$ 5,00