Sambinha bom

Ferrugem lança clipe de ‘Chopp Garotinho’

Gravado na casa do cantor, no Rio de Janeiro, o clipe conta com participações especiais de Sorriso Maroto, Lucas Lucco, Mumuzinho, entre outras


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 01/02/2019 às 18:47:22

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Depois de divulgar no último dia 11 de janeiro o single Chopp Garotinho, que em vinte dias já é sucesso nas plataformas digitais e rádios pelo país, Ferrugem lançou nesta quinta (31), o clipe da faixa. Responsável pela ideia e construção do vídeo, o cantor traz ao público um verdadeiro encontro entre amigos. Realizado no Rio de Janeiro, na casa do artista, o vídeo reuniu a presença de diversas personalidades, tais como: Lucas Lucco, Sorriso Maroto, Mumuzinho, Dilsinho, Pedro (jogador Fluminense), Suel, Matheusinho, Mc Pocahontas, Imaginasamba, Grupo RDN e Caju Pra Baixo. Além deles, a mulher do cantor, Thaís Vasconcelos e as 3 filhas de Ferrugem: Júlia, Sofia e a Aurora, também participaram.

Em clima de churrasco, com o sol do verão, o clipe possui viés intimista, retratando a alegria e emoção que todo encontro de amigos e familiares traz consigo. De acordo com Ferrugem, o  objetivo era mostrar um pouco daquilo que ele mais gosta de fazer: estar entre amigos e com sua mulher e filhas. “Minha ideia com esse clipe era trazer um ambiente meu, com simplicidade, alegria, acolhimento e muita descontração. Eu mesmo convidei cada pessoa para participar, para estar ali comigo, apenas celebrando e cantando todos juntos”, afirma.

ASSISTA ao novo vídeo de Ferrugem, Chopp Garotinho:

Para a gravação, as câmeras ficaram livres para capturar com naturalidade cada registro. Além disso, houve espaço para cada artista, sem um roteiro pré-estabelecido. De acordo com Dig Jam, diretor do clipe, “Havia um desafio proposto pelo artista de mostrar um churrasco com toda a sua verdade, sendo o mais natural possível, em casa e recebendo os amigos. Para o conceito deste videoclipe, usei como referência registros familiares, onde as câmeras são mais livres de decupagem para retratar com maior verdade os acontecimentos”, sublinha.

Segundo Ferrugem, além de toda alegria, o clipe trouxe uma mensagem subliminar muito especial. “Ao assistir o clipe, quero que as pessoas vejam que todo o barato da vida está nos encontros com as pessoas que amamos, nos momentos juntos, nas lembranças que construímos”, brinca. Em vinte dias de lançamento, a música já faz enorme sucesso nas plataformas digitais por todo o país: são mais de 1 milhão de streamings, o que levou a canção ao Top 200 das mais tocadas no Spotiy Brasil. Nas playlists a canção está em várias, tais como: Pagodeira, This is Ferrugem e Música para churrasco.

Nas rádios, o fenômeno é o mesmo. Dados da última semana trazem a música como 1ª colocada no segmento samba/pagode do ranking Crowley, com 2050 execuções pelo país. “Chopp Garotinho” faz referência à uma expressão carioca de um chopp colocado em copo menor, com pouca quantidade. Com letra animada e fortes referências do samba de roda, a canção retrata a saudade de um antigo encontro amoroso de boteco.

VEJA fotos da gravação do novo clipe de Ferrugem, Chopp Garotinho: