Eleições 2018

Fernando Haddad faz caminhada com apoiadores pelo Centro de Goiânia

O candidato petista à Presidência da República, Fernando Haddad, esteve na capital nesta sexta-feira (28)

Política

Hugo Oliveira
Do Mais Goiás | Em: 28/09/2018 às 15:05:36

Antes do discurso, presidenciável concedeu entrevista coletiva no Aeroporto Santa Genoveva (Foto; divulgação
Antes do discurso, presidenciável concedeu entrevista coletiva no Aeroporto Santa Genoveva (Foto; divulgação

Após participar de coletiva de imprensa no Aeroporto Santa Genoveva, o candidato seguiu para a Praça Cívica. Um palanque foi montado na Rua 3, próximo ao Grande Hotel. “Lalalala, sou Lula Livre, sou Haddad” e “Minha terra tem Palmeiras/ onde canta o sabiá/ se o Haddad é Lula aqui/ o Lula é Haddad lá” foram os jingles entoados.

“As crianças estão dando exemplos aqui hoje. Vieram armadas de livros e flores. É isso que o Brasil precisa: de educação e paz”. Foi com essa fala que Haddad finalizou o discurso em Goiânia.

O presidenciável ainda afirmou que conhece muito bem o interior do País porque foi Ministro da Educação de Lula. E falou ainda da interiorização da educação, , dando o exemplo do campus do Instituto Federal de Goiás (IFG), em Aparecida de Goiânia.

Segundo a Haddad, a campanha do PT é pautada em trabalho e educação. “Se a pessoa acorda e tem pra onde ir, seja trabalho, Universidade ou escola técnica, o futuro dela está garantido. Se você acorda e não tem pra onde ir, o País está comprometido”, afirmou.

A professora Kátia Maria, candidata ao Governo de Goiás, também discursou. “Haddad, eu me sinto muito preparada para governar Goiás. Se o povo me der a oportunidade, nós poderemos fazer um governo belíssimo, tirando o Brasil dessa crise horrorosa e resgatando a dignididade do povo brasileiro”, disse Kátia.

Luís César Bueno, candidato do PT ao Senado Federal, também participou do ato. “Retome o desenvolvimento econômico do País. Faça o que o Lula fez: dê renda, dê emprego, dê empreendedorismo. Dê lucro pras empresas e salário para os trabalhadores”, disse a Haddad. A outra postulante ao Senado pelo partido, Professora Geli, também estava presente no ato.