Hygor Ferreira
Do Mais Goiás

Fernandão é pego no exame antidoping, mas Goiás revela que não foi notificado

Jogador de 33 anos disputou 23 partidas pelo alviverde e marcou 8 gols

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás

O Goiás se pronunciou após a notícia de Fernandão ser pego no exame antidoping. O fato ocorreu na 16ª rodada da Série A, no confronto contra o Bahia, na Serrinha, quando o atleta estreou pela equipe esmeraldina. De acordo com o clube, o time não foi notificado sobre o caso, até por isso não tinham como dar mais detalhes.

O jogador chegou a ser notificado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), mas não foi suspenso preventivamente e aguarda o resultado da contraprova para então ser julgado. De acordo com o site UOL, o atleta foi pego usando uma substância que é encontrada em remédios para emagrecer.

“Fomos comunicados da situação do Fernandão, do doping. Nós consultamos o departamento jurídico do Goiás e não houve nenhuma notificação. Então para darmos mais detalhes e de fatos verdadeiros, nós precisamos ser comunicados, assim podemos dar mais detalhes sobre o caso”, declarou o vice-presidente de futebol, Harlei Menezes.

Apesar do rebaixamento, Fernandão foi um dos destaques esmeraldino na temporada. Com a camisa alviverde, ele disputou 23 jogos e marcou oito gols no brasileiro. Ele é o vice-artilheiro da equipe na competição, atrás apenas de Rafael Moura, com 9. Com contrato até o final da Série A, a direção tem o interesse em renovar com o jogador, porém agora o time irá esperar o julgamento do atleta pelo TJD-AD.